quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Três anos depois

Mulher confessa assassinato de Priscila Belfort, diz polícia. Elaine Paiva da Silva disse ter seqüestrado e matado a estudante em troca de dinheiro. Corpo da irmã de Victor Belfort estaria enterrado num sítio em São Gonçalo, no Rio.
Três anos depois do desaparecimento de Priscila Belfort, a polícia anunciou, nesta quarta-feira (8), que Elaine Paiva da Silva, de 27 anos, confessou o seqüestro e assassinato da estudante. Segundo o delegado Anestor Magalhães, da 75ª DP (Rio D’Ouro), Elaine procurou o Ministério Público para confessar os crimes e contou ter aceitado dinheiro para pagar uma dívida em troca do seqüestro da irmã do lutador Victor Belfort. De acordo com a polícia, a própria Elaine teria efetuado os disparos que mataram Priscila porque o chefe da quadrilha estaria insatisfeito com a falta de negociação do seqüestro.

O delegado afirma que Elaine já prestou depoimento na Divisão Anti-Seqüestro (DAS) e segue para a 75ª DP. Outras três pessoas teriam sido presas por envolvimento no crime, entre elas mais uma mulher.

A polícia vai fazer buscas num sítio na Estrada de Ipiíba, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde o corpo da vítima teria sido enterrado.
Relembre o caso
Priscila desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004. Ela foi vista pela última vez no Centro do Rio, próximo ao local onde trabalhava. Durante esses três anos, as investigações chegaram a apontar outros suspeitos e até a realizar exame de DNA em um corpo encontrado carbonizado numa favela do Rio. Nesse período, no entanto, a família duvidava das especulações sobre seqüestro, alegando nunca ter recebido pedido de resgate. De acordo com a família, no dia do desaparecimento, Priscila tinha apenas R$ 40 no bolso. O sigilo da conta bancária dela chegou a ser quebrado e se constatou que nenhuma movimentação foi feita após essa data.

Nenhum comentário: