sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Avião com 15 deputados faz pouso de emergência

Congresso em Foco
Um avião que levava cerca de 15 deputados federais, entre outros passageiros, de Brasília para São Paulo apresentou problemas na aterrissagem e fez um pouso de emergência em Cumbica, em Guarulhos (SP). Ele foi redirecionado do aeroporto de Congonhas, palco do pior acidente aéreo da história da aviação brasileira, para o Cumbica, a oito quilômetros do centro da capital paulista. O incidente ocorreu por volta das 16h de hoje (9).

Entre os parlamentares, estavam presentes o ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Frank Aguiar (PTB-SP) e Júlio César (DEM-PI).

De acordo com a assessoria de Júlio César, o problema foi nos freios. E a mudança de aeroporto foi justificada pelo tamanho da pista. Em Congonhas a pista tem 1.400 metros. Já em Guarulhos, a extensão é de 3.700 metros.

Os passageiros só ficaram sabendo do problema depois que o avião pousou. Durante a viagem, apenas foram informados que pousariam em Guarulhos. Quando chegaram, viram vários carros de bombeiros parados na pista para acompanhar o pouso. Após a descida, ainda de acordo com a assessoria de Júlio César, houve uma reunião informal entre a tripulação e os passageiros, que, assustados, cobravam explicações.

Depois do susto, Júlio Cesar brincou: "Pulamos mais uma fogueira". Os nomes dos outros deputados a bordo ainda não foram divulgados.

Acidentes
Antes do susto, houve pelo menos dois acidentes aeronáuticos ontem. Um avião com cinco pessoas caiu no Amazonas. Os quatro passageiros e o piloto ficaram feridos. Em Brasília, um helicóptero dos bombeiros caiu e explodiu, matando três militares.

Nenhum comentário: