sábado, 4 de outubro de 2008

Vitória

O Ministério Público e o Juiz da 34ª Zona Eleitoral manifestaram-se contrários a representação eleitoral contra o Blog Faro do Tapajós e o seu signatário Dayan Serique, feito pela Coligação Frente de Trabalho que tem como advogado Dr. Tangerino e como candidato a prefeito o madeireiro Valmir Climaco.
Em parecer o MP pugnou pela extinção do Processo, sem julgamento do mérito (frente à irregular escolha procedimental) e, no mérito, diante da insuficiência de provas hábeis a caracterizar a potencialidade lesiva no processo eleitoral , opinou pela improcedência da representação.Na sentença o Juiz Dr. Arnaldo Albuquerque concluiu que pela evidente inabilidade técnico-jurídica da coligação representante quando ao manuseio do presente procedimento no que concerne ao ritos processuais cabíveis e que em consonância com o Parecer do Ministério Público Eleitoral e por tudo que nos autos conta.
Julgo improcedente a representação oferecido contra Dayan Serique, eis que não restou provado nos autos a ocorrência das hipóteses legais que a ensejaram , notadamente aquelas constantes no pedido inicial relativas as condutas típicas ao artigo 30-A e 41-A da Lei 9.504/97.
Em palavras mais simples, a tentativa de cercear a liberdade de expressão e de levar ao conhecimento público os fatos que acontecem em nossa cidade não logrou êxito. A censura e a lei da mordaça não prosperaram.
Viva a Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Estamos de volta

Após dois meses off line o BlogRepórter está voltando. Não com força total. Apesar da felicidade de poucos e da infelicidade de muitos que torceram e ainda torcem contra, e mesmo não mais ligado diretamente ligado a imprensa, este meio é um vício qual não é fácil de se desvincular ou esquecer. Quem trabalha na área sabe do que estou falando.
Aos críticos, um muito obrigado por terem me dado forças para voltar. Por isso, ainda que tenha virado um hobby, aos poucos leitores que me restam e aos menos ainda, que pediram a reativação deste singelo espaço... Estamos de volta!