sexta-feira, 18 de maio de 2007

Tribunal do Jurí condena Zilcar Holanda Matos a 25 anos

Foto: Celivaldo Carneiro
Por seis votos a um, o Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal condenou Zilcar de Holanda Neto, vulgo "Quixadá", cearense, 46 anos, por Homicídio Qualificado (art. 121, § 2º, I e IV do CPB) contra o policial Carlos Alberto Alves da Rocha, o popular Carlinhos, crime ocorrido em 27 de abril de 1990, e também pelo crime de Formação de Quadrilha.
Após o veredicto dos jurados, o juiz Carlos Gustavo Chada Chaves leu a sentença em plenário aplicando a pena de 25 de reclusão em regime inicialmente fechado ao réu pelo crime de Homicídio Qualificado, mas decidiu pela extinção da punibilidade em relação ao crime de Formação de Quadrilha, em virtude de já ter prescrito.
Até o final da sessão, não havia chegado a autorização da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior em relação à solicitação do Juízo do Ceará, de recondução do preso àquele Estado onde ainda será julgado por outro crime. Zilcar deve ficar aos cuidados das autoridades carcerárias e policiais de Santarém por todo o sábado e assim que a autorização chegar, poderá seguir para a cadeia de Quixadá, no Ceará. A sessão terminou às 19h00, bem antes do previsto, uma vez que as partes não foram à réplica nem à tréplica nos debates. Zilcar cumprirá pena no Ceará, para onde embarcará em vôo comercial e sob escolta policial.

Acusado de pistolagem senta no banco dos réus

Começou a sessão do Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal que julga Zilcar de Holanda Neto, vulgo "Quixadá", cearense, hoje com 46 anos, acusado de ser matador de aluguel e responsável pelo crime de encomenda contra o policial Carlos Alberto Alves da Rocha, o popular Carlinhos, crime ocorrido em 24 de abril de 1990.
Quando da entrada no plenário do réu, a filha da vítima, Aloíse Rocha, teve uma crise de choro e gritou: "Assassino!", iniciando um pequeno tumulto na platéia, logo serenado por intervenção do presidente do Júri, o juiz Carlos Gustavo Chada Chaves.
O réu está sendo ouvido neste momento e negou sua participação na morte Carlinhos. Disse que à época dos fatos foi torturado pela polícia para confessar o crime.
Apenas duas das quatro testemunhas de acusação compareceram ao plenário. A previsão inicial de término da sessão é no início da noite de hoje.
Jota Ninos

Censo e o Miserê do IBGE

Nestes próximos meses será realizado o Censo do IBGE e automaticamente um clima de inquietude toma conta dos políticos, das lideranças e da população, que vem acompanhando os problemas oriundos da redução dos recursos destinados a Itaituba pelo péssimo censo realizado no passado. A Câmara Municipal de Itaituba vendo a necessidade de uma discussão ampla sobre essa problemática, realizou uma sessão especial para discutir a questão do censo 2007 e convidou prefeito, entidades de classe e população para ouvir as informações do representante do IBGE em Itaituba. Na ocasião, todos os vereadores se pronunciaram e destacaram a importância deste censo para Itaituba, afirmando que a realização de um censo bem feito faria justiça à Itaituba, pois, ao longo desses últimos anos têm sofrido com a redução de sua cota de repasse por parte da União.

No ano de 1997, Itaituba tinha como cota parte 4.0, hoje porém, está beirando 2.8, ou seja, aproximadamente R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), o que deixa qualquer administrador de “cabelo em pé”, pois, como nós sabemos, Itaituba é uma cidade pólo, que atende não somente a sua população, mas inúmeras pessoas dos municípios dessa região. Aqui em Itaituba nós já temos um Hospital que funciona como se fosse um Hospital Regional; não nos moldes que deveria ser, equipado com equipamentos modernos e com diversos médicos especialistas, mas digo regional porque atendemos pessoas de vários municípios.

Durante a explanação do representante do IBGE, o mesmo disse que sozinha, a equipe de recenseadores não poderá fazer muito e que dependerá da ajuda solicitada a prefeitura, questão essa sinalizou positivamente pelo prefeito.

Este fato me preocupa, pois percebo que o IBGE vai entrar somente com salários dos recenseadores, o restante cairá sobre a Prefeitura, que, sem alternativa e sendo a parte mais interessada que o censo aconteça a contento, terá que, a duras penas, fazer o papel do Governo Federal, visto que, embora o IBGE seja um órgão federal, o mesmo demonstra não ter estrutura para fazer o censo e que sem o apoio da prefeitura o censo estaria comprometido.

O que percebemos é um miserê geral, indo do município até o Governo Federal. Para ilustrar, relato aqui o pronunciamento da vereadora Ana Cativo, que disse que comprou gaze para fazer atendimento a uma criança que ela levara ao Hospital Municipal, pois o hospital não dispunha de material. Já na esfera estadual, cito o fato de que os assessores, quando da vinda da governadora, estiveram percorrendo o comércio local pedindo até copos descartáveis.

Recentemente o diretor do INSS disse em entrevista que teve que fazer uma “vaquinha” com os colegas de trabalho pra comprar papel, pois o INSS não tinha. Agora foi a vez do IBGE dizer que não tem condições de fazer o censo sozinho e que precisa, e muito, do apoio da Prefeitura. Eita, quanta miserê!!!

Esta situação do IBGE é preocupante, pois se não for feito um censo com qualidade, que atinja comunidades distantes e garimpos, Itaituba poderá ter uma grande decepção, deixando nossa cidade prejudicada. Neste caso, todo cuidado é pouco com este censo.

Dayan Serique é Pedagogo e pós-graduado em Administração Educacional

Pacto de Santarém será assinado hoje


Hoje é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em alusão a data uma intensa programação está sendo realizada em Santarém para marcar o engajamento dos governos federal, estadual e municipal na busca para superar o problema.
A partir das 09h30min, acontece, no auditório do CEULS/ULBRA, a solenidade de assinatura do Pacto de Santarém, documento que prevê ações de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes na região da rodovia BR-163. Representantes do poder executivo federal, estadual e municipal (das cidades de Santarém, Altamira, Novo Progresso, Trairão, Rurópolis, Itaituba e Belterra) e da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes vão se comprometer com a criação e o fortalecimento das redes de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes nos municípios citados e mais Juruti.
Já estão confirmadas as presenças de Paulo Vannuchi, Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH); de Carmen Oliveira, Subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SEDH); e de Márcia Lopes, Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

PEC beneficia idosos que esperam o pagamento de precatórios

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), apresentou nesta quinta-feira (17), Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para acrescentar § 7º ao artigo 100 da Constituição Federal.
Pela nova redação, os pagamentos de qualquer natureza devidos pela Fazenda Federal, Estadual ou Municipal, em virtude de sentença judiciária, em favor de pessoas físicas com mais de setenta anos de idade terão preferência sobre quaisquer outros e dar-se-ão na ordem etária inversa dos beneficiários.
Para Pannunzio, a PEC faz-se fundamental pois alguns entes da Federação estão em atraso no pagamento de precatórios e, não raro, as filas para o recebimento demoram muitos anos. “Infelizmente, são freqüentes os casos de pessoas que falecem na espera do efetivo pagamento”, justifica. “Com a inclusão do texto, espero que os idosos possam usufruir de direitos que já lhes tenham sido assegurados e cujo gozo, muitas vezes, acaba prejudicado pela lentidão no pagamento de precatórios”, concluiu o líder.

TV a cabo transmitirá Sairé 2007

Foi assinado na noite de quinta-feira, 17, o contrato entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa e a empresa Amazon Sat [TV a cabo] para transmissão da Festa do Sairé 2007, que este ano acontece no período de 13 a 17 de setembro.
A solenidade contou com a participação do diretor da Amazon Sat, Felipe Júnior, os presidentes dos botos Tucuxi, Luís Alberto, e Cor de Rosa, Nivaldo Coelho, além de Marlison Soares, da coordenação da Festa, do vice-governador Odair Corrêa, do secretário de Turismo do município, Evandro Éleres, do Coordenador de Cultura, Jarle Aguiar, do Presidente da Câmara, José Maria Tapajós, e do deputado estadual do Amazonas, Sinésio Campos.
O diretor da Amazon Sat destacou que a intenção é mostrar toda a festa, seus idealizadores, o rito religioso, o lado profano, o show dos botos, enfim tudo o que envolve a maior manifestação cultural do oeste paraense.
Gente amazônica
“Não queremos mostrar só uma festa, mas o dia a dia da organização e a manifestação da cultura local. Estamos em 80 países, temos mais de 130 mil assinantes e vamos a todos eles a pujança do folclore e da gente amazônica. Quero agradecer a escolha. Com ela, todos ganhamos”, disse.
A coordenadora de Cultura, Jarle Aguiar, lembrou que a festa é um projeto de todo o governo municipal. “Temos o compromisso de mostrar para o Brasil e para o mundo uma grande festa grandiosa, digna da tradição do Sairé”.
O contrato de transmissão vigorará por três anos.
blog do Jeso

Rumores, fofocas e boatos

Não espalhe rumores, boatos ou comentários sobre pessoas. E-mails podem ser facilmente repassados para pessoas erradas e podem ser usados contra você.


quinta-feira, 17 de maio de 2007

Acusado de pistolagem chega a Santarém

Acusado de matar, por encomenda, o policial civil Carlos Alberto Alves da Rocha, o Carlinhos, em abril de 1990, Zilcar Holanda Neto chegou hoje de manhã a Santarém, onde enfrentará júri popular amanhã, sob a presidência do juiz Carlos Chada Chaves.
Foragido, Zilcar, 46 anos, foi preso há três anos no Ceará, onde aguarda julgamento por outros crimes.
Ele desembarcou na cidade sob forte escolta policial.
O crime dele ganhou repercussão nacional à época, por ter envolvido como mandante o empresário, já falecido, e ex-prefeito de Itaituba Wirland da Luz Machado Freire, que acabou sendo impronunciado neste caso. Ou seja, não foram encontradas provas suficientes para levá-lo ao banco dos réus.
À queima-roupa
O outro pistoleiro que participou do assassinato, Heraldo de Castro Matos, foi condenado a 18 anos e 7 meses de prisão em júri realizado no ano de 1994 em Santarém. Hoje, ela estaria cumprindo pena no Ceará.
Carlinhos era escrivão de polícia e desportista, mas atuava como Comissário na delegacia, foi morto quando saía de sua casa, no conjunto Estrela D´alva, alvejado por três tiros à queima-roupa desferidos por dois homens que o aguardavam de tocaia. O crime foi presenciado por sua filha Aloíse Rocha, à época com nove anos, e a esposa Maria Santana Salgado da Rocha, além de outros vizinhos.
A vítima teve um desentendimento com o empresário, à época, surgindo daí as suspeitas sobre sua participação, principalmente depois que os dois acusados foram capturados numa fazenda no Tiningú, de propriedade de Wirland Freire.
Chacina
Heraldo e Zilcar teriam sido contratados por outro famoso pistoleiro, chamado Manoel Dias Aragão, ex-PM, que também era conhecido pela alcunha "Monstro de Goianésia" por ter participado de uma chacina naquela cidade.
Quando da captura dos dois acusados, Aragão teria enfrentado a polícia e foi morto com 40 tiros. O preço do contrato teria sido de cem mil cruzeiros (moeda da época), mas os dois teriam recebido apenas três mil cruzeiros, antes de serem presos.
Fonte: 6a. Vara Penal de Santarém/Jota Ninos

Dia Internacional do Museu não é esquecido

A Prefeitura de Santarém, através da Coordenadoria Municipal de Cultura (MC) vai realizar, a partir das 8h00, no Centro Cultural João Fona, uma programação em comemoração ao Dia Internacional do Museu. Aos presentes, será oferecido um café da manhã regional, seguido de uma visita às salas e da abertura de uma exposição de artes plásticas.
Até domingo, 20, o Centro Cultural João Fona ficará aberto à visitação pública em horário excepcional: de 8h00 às 17h00.
Histórico do Museu de Santarém
Com arquitetura colonial brasileira, o prédio que abriga o Centro Cultural João Fona (Museu de Santarém), foi inaugurado em 1868. Já foi utilizado como Intendência Municipal do Júri, Fórum de Justiça, Cadeia Pública, Câmara Municipal e Prefeitura de Santarém, até 1990.
No museu, estão abrigadas peças arqueológicas da Cerâmica Santarém (Tupaiú), artefatos indígenas, objetos que recordam a cultura negra e peças dos primeiros povos da Amazônia, que datam aproximadamente de 6 a 11 mil anos, segundo a arqueóloga americana Anna Roosevelt.
Para a Prefeita Maria do Carmo, não deixar a data passar em branco é manter viva nossa história sempre viva: “O Centro Cultural João Fona está a serviço da sociedade santarena e do nosso desenvolvimento. Trabalhamos comprometidos para que ele seja elemento importante de investigação, documentação, comunicação e preservação cultural com a intenção de estarmos sempre construindo a identidade da nossa gente e da nossa cidade”, disse.

Pastor é candidato a prefeito

Fonte do blog do Jeso aninhada no PSB garante que o partido vai lançar candidato a prefeito nas principais cidades paroaras no pleito eleitoral de 2008.
Em Belém, o nome mais cotado é de Ivan Moraes.
Em Santarém, o grupo de Ademir Andrade planeja lançar o neo-socialista Reginaldo Campos (foto), vereador e pastor da Igreja da Paz.
Até ontem, Reginaldo era aliado de Odair Corrêa, com os dias contados dentro do PSB. Mas, digamos, se emputeceu com o vice-governador quando ele indicou Toninha Pastana para a gerência do Banco do Povo em Santarém.
O cargo era o sonho de consumo do evangélico, que pulou para o lado de Ademir e, dias depois, ganhou a presidência do partido no município.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Semsa e Semed realizam oficina sobre direitos sexuais e reprodutivos

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza hoje, a partir das 14h, uma oficina sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos.
A oficina faz parte da programação alusiva ao “Dia Nacional de Luta contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, promovida pelo Governo Federal, Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Governodo Estado do Pará e Prefeitura Municipal de Santarém.
A oficina sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos terá como público alvo grupos de adolescentes e jovens. Já confirmaram participação representantes da escola Almirante Soares Dutra e da Pastoral do Menor Trabalhador.
A oficina sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos acontecerá no Laboratório Pedagógico do Campus Local da Universidade Federal do Pará (UFPa).
Divisão de Comunicação da Prefeitura

Encontro Internacional de Mineração

Será realizado entre os dias 19 e 25 de maio, em Itaituba, um grande encontro sobre mineração, com presença confirmada da cúpula do setor mineral nacional, com a participação de alguns grupos internacionais, que estarão discutindo o Tapajós, dissecando o Tapajós.
Essa foi uma grande conquista para esta região, que pela primeira vez nos permite discutir com gente tão preparada no assunto. Estarão presentes representantes dos órgãos reguladores nacionais e do Estado.
Esse encontro vai abrir a possibilidade de novos investimentos na área de mineração, além de permitir um maior conhecimento técnico e científico da região, com a presença do DNPM e da CPRM, que estarão desenvolvendo novos projetos para o conhecimento do Tapajós e o desenvolvimento da região.

A Essência da Vida

Red I

terça-feira, 15 de maio de 2007

Dólar é negociado a R$1,99 pela 1ª vez em 6 anos

O dólar acentuou a queda nesta terça-feira e rompeu a barreira de 2 reais pela primeira vez em seis anos.

Às 10h30, a divisa norte-americana exibia baixa de 0,55 por cento e era vendida a 1,998 real --menor preço durante os negócios desde 20 de fevereiro de 2001.

Entre as notícias que movimentavam os mercados nesta manhã, um relatório mostrou que o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos ficou em linha com o esperado em abril.


Reuters

Um em cada 10 sites põe PC em risco

Uma em cada dez páginas de sites na internet, analisadas em um estudo realizado pelo Google, contém códigos que podem infectar computadores.


Pesquisadores da empresa fizeram uma análise detalhada de 4,5 milhões de páginas na internet intitulada The Ghost in the Browser (O Fantasma no Browser). Desse total, 450 mil páginas tinham a capacidade de abrir no computador do usuário sites que instalam programas sem o consentimento do internauta.

A instalação automática de programas sem o consentimento do usuário é uma maneira cada vez mais comum de infectar um computador com vírus ou roubar informações confidenciais. Para enfrentar o problema, os pesquisadores anunciaram que a empresa lançou um projeto que vai identificar todas as páginas da internet que possam apresentar riscos do tipo.

De acordo com a equipe de pesquisadores, o usuário é atraído para links que prometem acesso a páginas "interessantes" com material pornográfico ou programas de computador protegidos por direitos autorais, por exemplo. A maioria aproveita brechas de segurança no programa de navegação na internet da Microsoft, o Explorer, para se auto-instalar.

Alguns desses programas instalam barras de ferramentas no computador do usuário ou mudam a lista de sites favoritos. Em outros casos, no entanto, o dano é mais grave, e senhas ou outras informações confidenciais são roubadas. O estudo também concluiu que é possível "seqüestrar" servidores, assumindo o controle e, posteriormente, "infectando" todos os sites ali baseados.

Em um teste, o computador dos pesquisadores foi "infectado" por 50 diferentes programas após visitar uma página controlada por um servidor "seqüestrado". O Google, a ferramenta de busca mais acessada na Internet, já tenta alertar usuários sobre o problema, exibindo, ao listar certos sites, a mensagem: "este site por prejudicar seu computador".

BBC

Marinha consegue desencalhar Ary Parreiras

Após 33 dias de múltiplos esforços a Marinha conseguiu na manhã de ontem desencalhar o Navio Ary Parreiras.
O Navio que ia de Manaus para Belém encalhou em um banco de areia em frente a cidade no último dia 11 de abril. A embarcação é utilizada na realização de cursos técnicos e de formação de oficiais, assim como para o transporte logístico da corporação, pertencendo à Base Naval do Rio de Janeiro.
Na tentativa de desencalhar o Navio foram utilizados rebocadores e dragas e nos últimos dias jatos d'agua para acelerar o processo, reduzindo assim a quantidade de areia em volta da embarcação.
Na sexta-feira houve a eminência do Navio adernar para o lado esquerdo o que acabou não acontecendo pois a equipe que trabalhava no local conseguiu contornar a situação a tempo, descartando assim a possibilidade de tombamento.
No Tapajós

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Uma História de malversação de dinheiro público

* Evaldo Viana
No início do ano passado conheci a comunidade de São Francisco do Puraqué, localizada na confluência da barragem de Curuá-una. Nela residem aproximadamente 350 pessoas que se ressentem de não receberem a necessária assistência da prefeitura que, reiteradamente, tem ignorado os apelos feitos para a ampliação da escola municipal, construção de um poço artesiano comunitário e de um mini-posto de saúde. Estas são as principais reivindicações da Dona Joana, presidente da associação que representa a comunidade.
As justificativas dadas pelo governo da prefeita Maria do Carmo para o não atendimento do pleito da Dona Joana e, com certeza, de muitos outros líderes comunitários, é a de que não há recursos suficientes para atender a tantas demandas, a tantos pedidos.
Mas esta alegada escassez de recursos públicos, ao que parece, é fenômeno desconhecido de algumas Secretarias da prefeitura de Santarém, pois nestas, o que há, é muita opulência e esbanjamento, notadamente naquelas que não tratam de coisa nenhuma como a perdulária e inútil Secretaria de Governo.
Esta Secretaria, que funciona como um adiposo e volumoso apêndice do gabinete da prefeita Maria do Carmo, gastou, em 2006, R$ 6.823.271,03 (seis milhões oitocentos e vinte e três mil duzentos e setenta e um reais e três centavos). Em quê? Para quê? Com o quê, com quem e por quê? Vejamos então como a SG e o gabinete da prefeita torrou essa montanha de dinheiro:
R$ 3.158.388,60 foram destinados ao pagamento de pessoal e seus respectivos encargos sociais. Até abril de 2006 estavam vinculados a esta secretaria 104 servidores, número muito próximo dos famosos 101 assessores do gabinete da prefeita. Em dezembro do mesmo ano esse número pulou para inacreditáveis 217. Se a prefeita decidisse construir um espaço no qual caibam todos estes assessores seria necessário um prédio com no mínimo seis andares.
R$ 2.191.671,90 (dois milhões cento e noventa e um mil seiscentos e setenta e um reais e noventa centavos) foram destinados ao pagamento da empresa Vanguarda Publicidade pelos serviços de divulgação em mídia ou, como melhor é conhecido, pelos serviços de propaganda de promoção pessoal do governo e da prefeita Maria do Carmo.
R$ 497.257,24 foram gastos e classificados como “Outros serviços de pessoas jurídicas”, nos quais merecem atenção as despesas realizadas com locação de veículos (R$ 160.232,00); passagens aéreas (R$ 109.280,11); e telefonia fixo e celular ( R$ 96.395,61). Os demais gastos desta categoria foram com hotéis, serviços de fotografia, funerária, táxi aéreo, serviços de som e com a empresa Tropardi Estudos Qualitativos para a qual a Prefeitura destinou R$ 59.870,00.
No tocante aos serviços de propaganda, passagens aéreas, telefonia e locação de veículos a prestação de contas encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios tomou o cuidado de contar uma história que não fosse exatamente uma mentira, mas que também não revelasse a correta e exata classificação conforme determinado pelo Plano de Contas Único do TCM.
Por meio desse artifício, os serviços de telefonia fixo e celular que deveriam receber, conforme o Plano de Contas Único, a classificação 33.90.39.47.00 foi apresentado com a 33.90.39.99.00, que significa tão somente “Outros serviços de Pessoa Jurídica”, o que não diz absolutamente nada sobre a natureza e especificidade do serviço.
O mesmíssimo fenômeno de transmutação na especificação das contas ocorreu com os serviços de “Locação de veículos”, “Passagens aéreas” e “Publicidade e Propaganda”, para os quais se ignorou solenemente a obrigatoriedade de classifica-los até a posição de sub-níveis.
E por quê? Simplesmente para não revelar ao TCM, prima facie, o malbaratamento e dilapidação dos recursos públicos.
R$ 613.633,88 foi o valor destinado às despesas com Material de Consumo. Nesse grupo de despesas destacam-se as despesas com combustível, cujo montante, apenas para abastecer os veículos à disposição do gabinete da prefeita e da SG, foi de R$ 228.169,66; (média mensal de R$ 19.014,14 ou o suficiente para comprar 7.257 litros de gasolina por mês); despesas com churrascaria (Santo Antonio), restaurantes, buffet (Coma Bem) e bares (Mascote) consumiram R$ 69.339,09; e outras mais que incluem gastos com gráfica, supermercados e autopeças.
É possível que a prefeita Maria do Carmo não saiba dessa farra com o dinheiro público? Que ignore o que se passa debaixo do seu nariz? No seu gabinete? Ignora que é humanamente impossível gastar mais de duzentos mil reais apenas com combustível dos carros que compõem a sua frota de uso pessoal e dos seus asseclas, que essa despesa é paga com recursos públicos? Desconhece que os mais de dois milhões de reais que são gastos, inutilmente, em propaganda poderiam ajudar a comunidade de São Francisco do Puraqué e muitas outras que têm problemas que exigem urgente e imediata intervenção do poder público municipal? Não sabe que as despesas com pessoal apenas do seu gabinete são absurdas e excessivamente onerosas ao contribuinte? Que é esse número monstruoso de assessores, cupinchas e asseclas que contribuíram sobremodo para que as despesas com pessoal ultrapassassem o limite imposto pela Lei de responsabilidade Fiscal?
Não. Seria injurioso supor que a prefeita de nada sabe e a tudo ignora.
Então, o que nos resta é a lamentável conclusão que temos uma prefeita que promove consciente e deliberadamente uma administração cujo norte, cujo objetivo, cujo anseio maior é o favorecimento, não do povo, não do bem comum, não do maior número, mas única e exclusivamente dos seus mesquinhos e egoístas interesses e também dos bajuladores que em torno dela fazem uma claque sempre disposta a aplaudi-la, mesmo diante de tantos desmandos e desatinos.
* é bacharel em direito e servidor público federal

O que significa a palavra "Família"?

O que significa a palavra "Família"?

Você tem consciência que se morrêssemos amanhã, a firma onde trabalhamos nos substituiria rapidamente?

Mas a família que deixamos para trás, sentirá a nossa falta para o resto das suas vidas.

Pensando nisto, já que perdemos mais tempo com o trabalho do que com a família, parece um investimento muito pouco sensato, não acha?

Afinal, qual a moral da história?

Você sabe o que significa a palavra Família em inglês?

'FAMILY = (F)ATHER (A)ND (M)OTHER (I) (L)OVE (Y)OU

'Pai e Mãe Eu amo Vocês!

e-mail enviado por Álvaro Cajado

domingo, 13 de maio de 2007

De Ponta a Ponta...


O final de semana de Felipe Massa no GP da Espanha foi idêntico ao do seu desempenho no Bahrein. Um dia após fazer sua terceira pole no ano, o brasileiro da Ferrari venceu de ponta a ponta a etapa disputada na “casa” de Fernando Alonso. Com isso, assume a terceira posição do Mundial de F-1 e aparece atrás apenas dos dois rivias da McLaren.

Desta forma, alcançou sua segunda vitória seguida - antes, havia triunfado no Bahrein - e chegou aos 27 pontos, apenas três atrás do novo líder, o jovem inglês Lewis Hamilton, que terminou a etapa espanhola em segundo. Curiosamente, o piloto da McLaren ainda não venceu neste ano, mas vive um melhor momento do que o seu companheiro.
Atual bicampeão da categoria, Alonso soma 28 pontos (2ª posição na competição) e ficou em 3º na corrida disputada em sua “casa”. Essa foi a segunda etapa consecutiva que o espanhol termina atrás de Hamilton. Como ocorreu no Bahrein, Massa largou em primeiro e não perdeu a liderança em nenhum momento da corrida. Aliás, foi pressionado apenas nos primeiros metros pelo rival Fernando Alonso, quando dividiram a primeira curva. No entanto, o brasileiro levou a melhor sobre o espanhol e sustentou a primeira posição.

Massa também foi beneficiado pela saída precoce do finlandês Kimi Raikkonen. Ainda no início, o piloto da Ferrari teve problemas com seu carro e deixou a corrida. Assim, permanece com 22 pontos e fica distante dos líderes.

Enquanto isso, Massa mantinha o primeiro lugar e fazia a volta mais rápida da prova. Chegou a colocar 15s de vantagem para o inglês da McLaren. O brasileiro Rubens Barrichello, por outro lado, continua sem pontuar. Terminou em 10º.


Folhapress