sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007
7º Agrupamento do Corpo de Bombeiros poderá ser no Centro da Cidade
Postado por Darte Vasques às 07:48:00 0 comentários
Adolescente encontra cheques assinados na rua e devolve à dona
Ao se deparar, no meio da rua, com dois cheques assinados, cada um no valor de R$ 642,20, no dia 8 de janeiro, Tiago de Abreu, 17 anos, poderia ter a cobiça despertada. No mesmo dia, sem sequer calcular que a soma deles significava sete vezes o que ganha por mês, devolveu os cheques, em Santa Rosa, no noroeste do Estado.
Tiago é um dos 53 meninos de baixa renda selecionados pelo município para atuarem no estacionamento rotativo nas ruas centrais. A função que desempenha é a de jovem aprendiz orientador, pela qual recebe uma bolsa de meio salário-mínimo. No turno inverso ao da escola, os meninos cobram dos motoristas pelo tempo em que deixarem seus carros estacionados. Na terça-feira, Tiago esteve rodeado de autoridades, na prefeitura. Sua honestidade mereceu uma solenidade em sua homenagem.
- Fui cobrar um veículo e vi, no meio da rua, as duas folhas de cheque juntas. Olhei o nome e fui atrás da dona. Perguntei por ela num prédio em frente e ninguém conhecia. Fiquei quieto e guardei. Só pensei, bá, vou ter que achar logo essa pessoa, deve estar maluca atrás dos cheques - lembrou o garoto.
Ele mora com a mãe, que é faxineira, e duas irmãs pequenas. Com a bolsa, ajuda na alimentação da família. Assim que terminou seu turno no estacionamento, foi até o local onde trabalha e entregou os cheques para seu coordenador. No mesmo dia, as folhas foram devolvidas para a dona, a contabilista Ana Luiza Mattiazzi, que nem chegou a cancelá-las.
Além de estarem assinados, os cheques não eram nominais. Eles foram perdidos por um fornecedor de material de construção que Ana havia pago. Quando soube do extravio e tentou sustar os cheques, foi informada pelo banco que eles já tinham sido encontrados e seriam deixados na Polícia Civil. - Não esperava que fosse mais recuperar. Se tivesse caído em mãos erradas, era só descontar. Um cheque sem estar nominal, preenchido e assinado é praticamente dinheiro. Foi muito honesta a atitude dele - comenta Ana. Fora as brincadeiras que ouve dos amigos mais chegados, Tiago tem recebido elogios nas ruas e ficou famoso. Do prefeito Alcides Vicini (PP) e do secretário de Trânsito do município, Antônio Valmor Góes, ganhou um aparelho de rádio AM/FM.
Postado por Darte Vasques às 06:49:00 0 comentários
Iniciam trabalhos para construção do parque botânico de Santarém
Postado por Darte Vasques às 06:34:00 0 comentários
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007
Tempo de Tromba
Postado por Darte Vasques às 05:01:00 0 comentários
Ex-comandante dos bombeiros em Santarém é denunciado
Postado por Darte Vasques às 04:13:00 0 comentários
terça-feira, 30 de janeiro de 2007
Apagão em Itaituba
Postado por Darte Vasques às 07:05:00 0 comentários
Prefeitura de Santarém divulga edital de concurso em abril
Postado por Darte Vasques às 05:32:00 0 comentários
Funtelpa susta pagamentos de convênio à TV Liberal
Quanto à transmissão televisiva, o procurador do Estado recomenda em seu parecer que a Funtelpa deve “diligenciar para que seja levada à população a informação televisiva, cuidando para que os municípios atendidos tenham programação jornalística e educativa, encetando esforços para o cumprimento de suas finalidades institucionais. Caso isso não possa ser feito a contento pelos meios próprios hoje disponíveis, deve providenciar a abertura de licitação para contratar terceiro que o faça”. A presidente da Funtelpa disse que caberá à TV Liberal a decisão de continuar ou não retransmitindo a Rede Globo nos municípios onde utiliza os canais da TV Cultura. Mas a decisão de suspensão dos pagamentos à geradora da Rede Globo é irrevogável. Ela ressaltou que, caso a TV Liberal sinta-se prejudicada com a decisão deve recorrer à justiça.
Regina Lima informou que ao tomar posse na direção da Funtelpa, assim que soube, no dia 2 de janeiro, da publicação no Diário Oficial do Estado de termo aditivo prorrogando o contrato com a TV Liberal por mais 12 meses, recorreu à assessoria jurídica do órgão para tomar conhecimento da situação. Antes de qualquer decisão, solicitou parecer da Procuradoria Geral do Estado. “Quero deixar claro que a nossa decisão será sempre respaldada à luz da legalidade. Não faremos nada que possa ferir a lei, e o nosso principal objetivo é o interesse público”, ressaltou. A Funtelpa agora tem de 30 a 90 dias para instaurar e concluir o processo administrativo, no qual serão detalhados os aspectos técnicos, operacionais e financeiros do convênio.
Para Charles Alcântara o convênio "fere princípios da administração pública, transparência, publicidade e legalidade"
Para o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Charles Alcântara, está claro que o convênio, “fere os princípios da administração pública, da transparência, publicidade e legalidade”. Ele resumiu que o convênio, na verdade “um contrato disfarçado”, foi uma forma de burlar a lei de licitações. Mensalmente, a Funtelpa paga às ORM pela utilização dos canais R$ 461 mil, os quais agora serão suspensos, como afirmou a presidente da Fundação. O valor é superior à folha de pagamento do órgão, disse Regina Lima, que não descartou a possibilidade de ex-gestores serem chamados a dar explicações sobre a assinatura do convênio, firmado em 1997 e assinado pelo então presidente da Funtelpa, Francisco César.
Postado por Darte Vasques às 05:18:00 0 comentários
segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
Dias de Maria!!!
Postado por Darte Vasques às 06:58:00 0 comentários