sexta-feira, 11 de maio de 2007
Polícia Civil intensifica combate à falsificação e venda de produtos piratas
Postado por Darte Vasques às 09:25:00 0 comentários
Altamira: liminar obriga prefeitura a ajudar ribeirinhos
Postado por Darte Vasques às 08:54:00 0 comentários
Receita libera consulta a lote residual do IR
Postado por Darte Vasques às 06:26:00 0 comentários
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Declarações do Imposto de Renda aumentam 10% em 2007
Conforme informações da Receita Federal, observa-se que em crescimento individual, o maior incremento relativo percentual ocorreu no município de Juruti onde houve um aumento de 46,15%. Em termos absolutos, o maior crescimento foi em Santarém, cujos contribuintes entregaram 15.574 (quinze mil, quinhentos e setenta e quatro), declarações este ano, superando em 1725 (um mil, setecentos e vinte e cinco) o número de 2006, quando foram recepcionadas em Santarém 14.029 (quatroze mil e vinte e nove) declarações.
Postado por Darte Vasques às 11:30:00 0 comentários
Gunther Rudzit fala sobre o impasse da venda de refinarias na Bolívia
Postado por Darte Vasques às 09:17:00 0 comentários
Sociedade from Adil Colares
A elegante e admirada professora Dr.ª Maria Irene Escher, gente bacana que faz a sociedade local, esteve em dia de aniversário, quando completou 50 anos de feliz existência. A data, comemorada no dia 5/05, tendo como palco a Boite Ancora do Iate Clube de Santarém, recebeu décor em flores naturais – helicônias e alpínias – arrematadas com folhagens de palmeiras que davam ao ambiente o toque tropical, num trabalho de bom gosto de Vanice Seger. A festa tinha como tema ‘O Havaí’. O buffet composto de várias tábuas de frios, regado a uma variedade de drinques e cerveja. Para esse evento, estiveram na city: Marleninha Escher from Brasília com o namorado André Lopes, os irmãos Felipe e Luiza Escher Furtado from Belém e Vanice Seger from Santa Rosa/RS. Tudo perfeito, com as atenções da aniversariante e da família Escher, que recebia com categoria os convidados. Parabéns!
Pesar
As nossas condolências a família Soares Pereira, pela perda da senhora Vera Soares Pereira, ocorrido no dia 06/05, em sua residência. Seu corpo foi velado na Igreja de São Sebastião. No dia 07, foi celebrada a missa de corpo presente, seguida de sepultamento no Cemitério de Nossa Senhora dos Mártires. Descanse em paz sua alma!
II Encontro
Depois do sucesso do I Encontro dos Alunos da Turma de 1974, do Colégio Dom Amando, a turma volta para a organização do II Encontro, com data e mês ainda não escolhido. O grandioso evento será realizado em 2008. A comissão é composta de Maria Iolanda Cardoso, Lucia Melo, Nilson Vieira, Jorge Cavalero (em Belém) e o colunista.
Domingo Especial
O Amazon Park Hotel oferece uma programação especial para o dia 13, Dia das Mães. O café da manhã regional como é de costume, neste domingo será especial com a presença da cantora Jana Figarella. E será servido das 06 às 10:30hs. A partir das 12hs será servido almoço a la carte, especial para as mães até às 15hs, no Restaurante Tupaiu, com som ambiente e sorteio de brindes.
Noticiando
O povo católico brasileiro está voltado para a visita do Papa Bento XVI, que está no Brasil. /// A economista Maria Iolanda Cardoso esteve em dia de aniversário, comemorando a data entre familiares e amigos mais chegados, em sua residência. Parabéns! /// Em cada 10 colunáveis, 9 preferem os trabalhos de Alex Hair Designer, com o Salão Maná de Beleza situado na João Otaviano, altos da operadora Tim.
Postado por Darte Vasques às 08:17:00 0 comentários
quarta-feira, 9 de maio de 2007
Planejamento Participativo é tratado com a participação do Governo
Postado por Darte Vasques às 09:55:00 0 comentários
Vão de bicicleta!
Postado por Darte Vasques às 08:09:00 0 comentários
terça-feira, 8 de maio de 2007
Suave Veneno
Postado por Darte Vasques às 09:37:00 0 comentários
segunda-feira, 7 de maio de 2007
"Futuro presidente do PMDB local"
Postado por Darte Vasques às 11:03:00 0 comentários
Alfabetização digital é realidade em Trairão
O projeto lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, tem o objetivo primeiramente de levar os alunos a conhecer o mundo da informática. O curso iniciou dia 23/4 e vai até 11/5; e tem a duração de três semanas.
Segundo Eliane Feline, Secretária de Educação do município, a proposta do curso surgiu da grande necessidade de capacitação dos alunos na área de informática. Do outro lado, a Secretaria dispõe de um laboratório de Informática com 30 microcomputadores, conseguidos através do Projeto Alvorada, "e os alunos não estavam aproveitando tudo isso".
Numa parceira entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Estudante, SENAI e a Prefeitura Municipal de Trairão, tem sido possível desenvolver o projeto Alfabetização Digital, que visa a integração entre alunos e comunidade, ou seja, pais e filhos, bem como a comunidade, sentam juntos para manusear o computador.
Os computadores foram instalados na Escola Estadual Everaldo Martins e 120 alunos na faixa etária de 14 à 70 anos estão participando do curso; nos períodos da manhã, tarde e noite.
Cerca de 90% dos alunos que participam do curso, nunca haviam manuseado o teclado de um computador, muitos estavam felizes em estar frente a frente ao equipamento. Um aluno de 70 anos, que vem com o neto para participar do curso diz que "é um privilégio, nós só temos que a agradecer a prefeitura municipal por nos dar essa oportunidade". O professor Michael, instrutor do curso, disse que apesar de uma experiência totalmente nova para os alunos, eles estão conseguindo mostrar grande habilidade no computador. Ele acrescentou que o aluno de 70 anos tem grande facilidade no aprendizado.
Para Cremilda Godoy, 21 anos, que não conhecia o computador, "está sendo maravilhoso conhecer e aprender a trabalhar com o computador". "E além de conhecer e aprender a lidar com o computador acho que o curso vai me ajudar muito no futuro".
Postado por Darte Vasques às 09:07:00 0 comentários
Último adeus: Enéas tem velório simples e discreto
Menos de 100 pessoas vão se despedir do fundador do Prona
Um velório simples e discreto, que não reuniu mais de 100 pessoas, familiares, amigos e correligionários se despediram ontem do deputado federal Enéas Carneiro (PR-SP) no Rio, onde ele morreu no domingo aos 68 anos. O corpo de Enéas foi velado durante toda a manhã no Memorial do Carmo, no Caju (zona portuária), por onde passaram alguns deputados como Jair Bolsonaro (PP-RJ), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Jorge Bittar (PT-SP) e o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB-SP). No início da tarde, o corpo foi cremado.
'O deputado Enéas expressava um pensamento relacionado com a defesa do País, a preocupação com a soberania e o desenvolvimento do Brasil. Embora muitas de suas teses fossem polêmicas, sempre as defendia com um profundo espírito público e patriótico', elogiou Aldo. Para Bittar, Enéas soube demonstrar sua inteligência e honrar as votações expressivas que o levaram à Câmara com uma atuação combativa. 'Perde-se um parlamentar muito representativo', lamentou.
O líder do Partido da República (PR) na Câmara, Luciano Castro (PR-RR), prometeu que a legenda continuará defendendo as idéias de Enéas. 'Ele foi um nacionalista convicto', definiu. Parlamentares do PR pretendem homenagear Enéas hoje numa marcha em Brasília contra o aborto, cuja legalização ele se opunha radicalmente.
O deputado estadual Edino Fonseca (PR-RJ) admitiu que o dono do bordão 'meu nome é Enéas' foi muitas vezes mal compreendido e citou a defesa da bomba atômica brasileira. 'Ele não queria que usássemos a bomba, mas mostrar que um país só é respeitado pela força que tem', defendeu.
Muito emocionada, a ex-deputada estadual Havanir Nimtz disse que apesar de ter trocado o antigo Prona pelo PSDB, Enéas foi seu mentor político. 'Ele seria um grande presidente', afirmou, lembrando que o deputado concorreu três vezes à Presidência.
Para o irmão mais velho de Enéas, Eustáquio José Carneiro, de 77 anos, o deputado ainda não se considerava realizado na política. 'Eu não queria que ele entrasse para a política. Pela personalidade que tinha, achava que ele não se daria bem. Era radical. Quando pensava uma coisa, ia até o fim. Fui vencido e ele foi o meu orgulho', contou.
Suplente obteve o equivalente a 1% da votação alcançada pelo titular
A vaga deixada pelo deputado Enéas Carneiro (PR-SP), morto ontem, será ocupada pela suplente Luciana de Almeida Costa (PR-SP). Formada em odontologia, 33 anos, Luciana teve 3.980 votos, número equivalente a 1% da votação de Enéas (386.905 votos) e a 0,019% dos votos válidos para deputado federal em São Paulo. Os dois deputados foram eleitos pelo Prona, partido fundado por Enéas em 1989, e que fez a fusão com o PL em 2006, resultando no Partido da República (PR).
Prona e PR não atingiram a chamada cláusula de barreira nas eleições e fizeram a fusão para continuar tendo a direito a tempo de TV e recursos maiores do fundo partidário. Luciana era assessora de Enéas, contratada pelo gabinete do deputado como secretária parlamentar.
Dados da prestação de contas de campanha eleitoral dos deputados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que tanto Enéas quanto Luciana foram os únicos doadores de suas campanhas. Enéas declarou à Justiça Eleitoral que gastou R$ 6.047,07 em sua campanha e Luciana Costa declarou a receita de R$ 2.106,00 em sua campanha.
MILITAR
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse ontem que se identificava com o deputado Enéas Carneiro pelo fato de também ser militar. Enéas morreu ontem à tarde, no Rio, vítima de leucemia. Bolsonaro admitiu que diversas vezes pensou em se filiar ao Prona, partido fundado por Enéas. 'Ele (Enéas) foi um homem que em momento algum cedeu às pressões. Era uma pessoa firme', afirmou o deputado.
Postado por Darte Vasques às 08:48:00 0 comentários
Terceiro Mundo
Deu na 40ª edição do Jornal do Comércio em Itaituba City.
Postado por Darte Vasques às 08:07:00 0 comentários
Energia e Água em Itaituba
Postado por Darte Vasques às 05:40:00 0 comentários