quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mardock de volta à Santarém

Mardock ao centro, no Rio de Janeiro, fazendo segurança nos Jogos Panamericanos
O major Anderson Mardock da Policia Militar está retonando a city para comandar o Grupo Tático Operacional e o Núcleo de Assuntos Estratégicos do CPR-I.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Saiu do Zero

Aos 21 minutos do 2º tempo, sob forte chuva, Robinho, camisa 11, da seleção brasileira fez um golaço sob a seleção da Irlanda. Pelo visto, é melhor nos contetarmos só com esse gol.

A fome do Leão

Hoje, na coluna Repórter Diário (Diário do Pará):
Das três delegacias mantidas no Pará pela Receita Federal, a de Belém é, de longe, a que mais contribui para encher os cofres do governo. No ano passado ela respondeu, sozinha, por 78,2% do total da arrecadação federal no Estado, que foi de R$ 3,8 bilhões.
A delegacia de Marabá foi a segunda maior arrecadadora, com 10,2%, e a de Santarém a terceira, com 9,82. A alfândega do porto de Belém contribuiu com 1,6% da arrecadação e a do aeroporto, com 0,1%

Já são 70 km

Com os 30 km prometidos a serem asfaltados com inicío previsto para junho deste ano, em Itaituba, saindo da vila de Miritituba à comunidade de Campo Verde (Km 30), e com os mais 40 km, anunciados pelo assessor do governo do Estado, Apoliano Tavares, já somam 70 km sonhados.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

TCU dá seis meses para Incra regularizar assentamentos

Pará Negócios
Com a divulgação de que o desmatamento na Amazônia atingiu 3.235 quilômetros quadrados, entre agosto e dezembro de 2007, o Tribunal de Contas da União (TCU) quer aumentar o controle ambiental nos projetos de assentamento na região.
O TCU deu um prazo de 180 dias para que o Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) regularize os assentamentos que não tenham licença ambiental, conforme determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Para assegurar o uso sustentável das áreas, o tribunal determinou que o Incra providencie estudos de viabilidade ambiental e econômica dos assentamentos além da demarcação e da averbação das reservas legais na Amazônia.
A assessoria de imprensa do Incra informou que um grupo de trabalho prepara um planejamento para cumprir a determinação do TCU, e que até março haverá uma proposta para regularização ambiental dos assentamentos.

Iriri

Altamira
Uma equipe de quatro analistas do Instituto Chico Mendes e um fiscal do Ibama percorreu, por 13 dias (10 a 23 de janeiro), o Rio Xingu. O destino era a Reserva Extrativista do Rio Iriri, em Altamira, Pará, onde a equipe cumpriu uma etapa do Plano de Proteção do Mosaico da Terra do Meio. Eles promoveram reuniões com os ribeirinhos e discutiram com as pessoas a forma de uso dos recursos naturais renováveis. As informações colhidas servirão para os procedimento de elaboração do Plano de Utilização da reserva extrativista.