sábado, 29 de dezembro de 2007

Vera Taveres é exonerada da SEGUP

Numa tentativa de melhorar a imagem do governo do Estado, Ana Júlia Carepa, exonerou na sexta-feira (28) a atual secretária de Segurança Pública do estado e já anunciou o nome do novo responsável pela pasta.
O superintendente regional do Departamento de Polícia Federal no Pará, Geraldo Araújo, vai substituir Vera Tavares.
Araújo assume a pasta pouco depois do caso da jovem que ficou presa em uma cela com 20 homens na cadeia de Abaetetuba, no interior do estado. O fato revelou a falta de estrutura das cadeias do estado.
A Corregedoria da Polícia Civil investiga a participação dos delegados e policiais na prisão da jovem em uma cela masculina. A posse do novo secretário deve acontecer na primeira semana de 2008.

Prejuízo

Repórter 70
O afastamento da equipe administrativa do Incra do oeste do Pará a pedido do Ministério Público Federal está causando prejuízo, pelo menos no que diz respeito à liberação de recursos. Enquanto a superintendência de Marabá já empenhou R$ 43 milhões, a do oeste do Estado não empenhou nem R$ 3 milhões. No oeste do Estado, atualmente, todos os projetos de assentamento estão paralisados. Os recursos estão sendo transferidos para outras superintendências.

Os dois cachorros

Trecho de e-mail enviado por Jota Ninos:
Um velho índio descreveu certa vez seus conflitos internos:
- "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é passivo e muito bom. Os dois estão sempre brigando."
Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: - "Aquele que eu alimento."
Que em 2008, deixemos de alimentar nossos instintos mais negativos e mantenhamos nossos corações mais próximos!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Região Oeste divulga programação de Ano Novo

Darte Vasques
Agência Amazônia
Em Itaituba, na região Oeste do Estado, haverá três shows com boa música, iniciando com o sertanejo do Trio Paramar, a partir das 22:00hs, no Planet Show Club. Na virada do dia 31 para o dia primeiro, quem comanda a contagem regressiva é o grupo Garotinho do Forró com espetacular queima de fogos à meia noite. Para encerrar a festa da virada no clube até amanhecer o dia, os itaitubenses se esbaldarão com uma tonelada de frutas ao som do Forrozão na Sola da Bota.