sexta-feira, 21 de março de 2008

Ibama lança Projeto Floresta em Pé em Santarém

O Projeto Floresta em Pé é uma parceria de empresas, comunidades do Estado do Pará e os governos brasileiro e francês por meio de cooperação técnica entre os dois países. O objetivo é promover e apoiar iniciativas de manejo comunitário sustentável de recursos florestais na Amazônia Brasileira. O lançamento será no próximo dia 28 de março.

Segundo Antônio Carlos Hummel, diretor de Uso da Biodiversidade e Florestas do Ibama, “o seminário é muito importante porque vai discutir a relação entre comunidades detentoras de manejo e empresas”. O Projeto Floresta em Pé começou a ser planejado efetivamente em março de 2007 com os acordos de cooperação assinados em dezembro do ano passado.

O projeto tem duração prevista para três anos, e sua região de atuação é o município de Santarém, no Oeste do Pará.

Gol cancela vôos

Devido o baixo movimento no feriadão, segundo comunicado emitido pela empresa Gol Linhas Aéreas, hoje estão cancelados os seguintes vôos:

Vôos:

1642 e 1643 (entre Santarém e Belém);

1928 e 1929 (entre Macapá e Belém);

1938 e 1939 (entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Fortaleza, passando por Belém).

Amanhã e domingo estão cancelados os vôos:

1800 (entre Marabá e Brasília);

1697 (entre Manaus e Rio de Janeiro, passando por Belém);

1806 (entre Belém e Macapá);

1830 (entre Rio de Janeiro e Manaus);

1990 e 1991 (entre Belém e Manaus), além dos vôos 1929 e 1928.

Sexta-feira animada

Dois grupos de católicos, cada vez mais longe do catecismo, foram duramente criticados em suas ações: o primeiro, condôminos de um prédio em São Brás (Belém/PA), que decidiram antecipar a festa da Páscoa, celebrando o evento em pleno Domingo de Ramos; o segundo, uma turma do curso de Engenharia de Automação da Uepa, que agendou para Sexta-Feira Santa uma churrascada regada a bebida, que só não aconteceu por intervenção da direção da instituição.
Repórter 70/ O Liberal

Brasileiros são perseguidos na Guiana

A polícia francesa continua no encalço de brasileiros que atuam ilegalmente nos garimpos da Guiana Francesa. Esta semana, durante a operação 'Harpie', deflagrada pelo governo francês, 18 brasileiros foram presos, portando sete quilos de ouro, um quilo de jóias, dois quilos de mercúrio e 20 mil euros.
Paulo Oliveira
O Liberal/Macapá (AP)

quarta-feira, 19 de março de 2008

Cadeira de Rodas e Macas tamanho 'G'

Agora é lei: hospitais, clínicas e outras unidades de saúde privadas do Estado são obrigados a possuir macas e cadeiras de rodas dimensionadas para o atendimento de pessoas obesas.
O prazo para se adequar é de 120 dias.
Quem descumprir a lei, estará sujeito a advertência na primeira ocorrência e, a partir daí, multas cumulativas.
Repórter Diário

terça-feira, 18 de março de 2008

Delegado e imprensa em rota de colisão

Dayan Serique
O Delegado de Polícia Luis Carlos anda tendo dificuldades de relacionamento com a imprensa itaitubense, o último episódio envolveu o repórter Diego Mota, da TV Cidade Dourada, no qual foi impedido de fazer seu trabalho e ainda teve que ouvi sermão que não lhe era devido, pois a bronca do delegado era com repórter de outra emissora, mas aproveitando a presença de Diego Mota acabou direcionando para ele a questão.
Outro fato envolvendo o delegado e a imprensa foi com este articulista que teve um TCO instaurado por matéria jornalística publicado em seu blog, o que vai de encontro a Lei de Imprensa, que estes dias foi reforçada dando maior respaldo ao direito de livre expressão e garantia de direito a informação e divulgação de fatos.
Tentar intimidar ou dificultar o trabalho da imprensa historicamente está comprovado que não funciona, o importante é manter uma relação profissional entre as partes envolvidas.

Ampliações

Dudu Dourado
Nos próximos dois meses, o Iate Clube de Santarém pretende entregar a ampliação de sua garagem náutica com a construção de mais 34 garagens, sendo 12 com 12 metros e 24 com 6 metros, segundo informações do comodoro do clube, Sandro Lopes.

Opções... que nos falta

Com seis anos de apresentações, mais de 200.000 pessoas já assistiram Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé em Cócegas, comédia onde as atrizes dão vida a diferentes mulheres.
No Teatro da Paz, em Belém, no período de 28 à 30 de março.
Ingressos estarão a venda na bilheteria do teatro e na Loja Locus do Iguatemi a partir do dia 17/03, segunda-feira.