O parecer do MPE é de acatamento ao recurso eleitoral apresentado pelo PMDB e demais partidos autores da ação, propondo a cassação do diploma de Roselito Soares e aplicação de multa.
Leia mais aqui.
Postado por Darte Vasques às 07:43:00 0 comentários
G1
O laudo do Instituto de Criminalística (IC) vai ficar pronto em 30 dias. Dois guindastes serão usados para desvirar o barco que tombou em Manaus.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a medida é necessária para procurar corpos de vítimas que podem ter ficado presos na embarcação.
O acidente
A Capitania dos Portos informou que 185 pessoas estavam a bordo da embarcação no momento do acidente.
Dona Ivete viajava pela primeira vez de barco. Depois de dez anos, ela pretendia reencontrar a filha, mas a visita foi adiada. "Só lembro dos gritos, muitos gritos."
A embarcação foi erguida para reparos com todos os passageiros a bordo e tombou. Muitos passageiros caíram na água. Foram encontrados os corpos de uma menina de 10 anos e de uma mulher de 71 anos, que estava no banheiro.
Postado por Darte Vasques às 06:09:00 0 comentários
A relação de passageiros apresentada à Capitania dos Portos foi de 185 pessoas. O barco tinha como destino a cidade paraense de Santarém.
De acordo com o tenente Justamante, a corporação continua vasculhando o barco, que está a vista, tombado no Porto do Rio Negro. A maioria dos passageiros conseguiu sair antes do naufrágio e foi resgatado por outras embarcações que passavam pelo local.
- Até o momento, nossas informações dão conta que a embarcação encostou para manutenção e tombou. O real motivo ainda será investigado pela Capitania dos Portos. Vamos ficar até terminar a missão, ou seja, quando o barco estiver içado e fora da água, afirmou Justamante.
Postado por Darte Vasques às 14:32:00 0 comentários
Postado por Darte Vasques às 14:05:00 0 comentários
Um barco com 185 passageiros a bordo tombou no Rio Negro, na tarde desta terça-feira (21), próximo a Manaus.
De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação partiu de Manaus com destino a Santarém, no Pará, mas pouco depois apresentou problemas mecânicos. A tripulação resolveu retornar para o porto para tentar resolver o problema.
No momento em que o barco era puxado para o estaleiro, por meio de rampas de madeira, a embarcação tombou. Muitos passageiros caíram na água. Segundo a Capitania dos Portos, o procedimento é padrão, mas não deve ser realizado com passageiros a bordo.
A Capitania dos Portos diz que não há informações sobre desaparecidos ou mortos. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança morreu no acidente e uma pessoa está desaparecida.
Postado por Darte Vasques às 13:39:00 0 comentários
Postado por Darte Vasques às 13:32:00 0 comentários
Postado por Darte Vasques às 13:10:00 0 comentários
Postado por Darte Vasques às 10:57:00 0 comentários