quarta-feira, 22 de julho de 2009

Polícia deve indiciar três pessoas por naufrágio de barco no AM

G1

A Polícia Civil do Amazonas deve indiciar três pessoas envolvidas no acidente com uma embarcação, ocorrido na tarde desta terça-feira (21), em Manaus. Uma criança e uma mulher morreram no acidente. O proprietário do barco, de 30 anos, o comandante, de 34 anos, e o responsável pela troca do leme, ainda não foi localizado, podem responder pelo crime de atentado qualificado contra a segurança no transporte marítimo.

O laudo do Instituto de Criminalística (IC) vai ficar pronto em 30 dias. Dois guindastes serão usados para desvirar o barco que tombou em Manaus.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a medida é necessária para procurar corpos de vítimas que podem ter ficado presos na embarcação.

O acidente

A Capitania dos Portos informou que 185 pessoas estavam a bordo da embarcação no momento do acidente.

Dona Ivete viajava pela primeira vez de barco. Depois de dez anos, ela pretendia reencontrar a filha, mas a visita foi adiada. "Só lembro dos gritos, muitos gritos."

Foto: Bruno Kelly/A Crítica/AE

Barco com 185 a bordo tomba no Rio Negro (Foto: Bruno Kelly/A Crítica/AE )

O barco saiu do porto na região central de Manaus com destino a Santarém, no Pará. Minutos depois de deixar o porto, apresentou problemas mecânicos e seguiu para uma área na Zona Sul de Manaus.

Barco percebeu problema mecânico após sair de Manaus com destino a Santarém (Arte G1)

A embarcação foi erguida para reparos com todos os passageiros a bordo e tombou. Muitos passageiros caíram na água. Foram encontrados os corpos de uma menina de 10 anos e de uma mulher de 71 anos, que estava no banheiro.

Cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros trabalham na área. “Estamos aguardando um guindaste para desvirar o barco para verificarmos se há algum corpo preso”, afirmou o Coronel Antonio Dias, que está no comando da operação dos bombeiros.

Nenhum comentário: