sábado, 2 de agosto de 2008

Congresso dos Jornalistas é invadido por manifestantes

Portal ORM
Um grupo de aproximadamente 50 pessoas invadiu o VI Congresso Estadual dos Jornalistas, no começo da tarde deste sábado (02). O evento acontece desde ontem (01), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia e reúne profissionais e estudantes da área de comunicação.
A invasão aconteceu por volta das 12h30 e foi feita por integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), da Via Campesina e estudantes. No momento da confusão a editora-executiva do Jornal Hoje (Rede Globo), Lúcia Leão, daria início à palestra 'A região Norte na mídia nacional: do regional ao global'.
Por conta da invasão o congresso foi interrompido e a programação estava prevista para voltar normalmente a partir das 14 horas, com seminários e oficinas. No final da tarde, acontecerá ainda a posse da nova diretoria do Sinjor-PA.

Suspeito de estupro morre em tiroteio com PM

Um homem acusado de ter estuprado, matado e ocultado o cadáver de uma jovem em Santarém, na região do Rio Curuá-Una, foi morto hoje de madrugada na altura do quilômetro 82 da BR-163 (Santarém-Cuiabá).

Segundo uma fonte, o acusado Walter Castro de Oliveira, foi localizado pelo serviço de inteligência da polícia que indicou o local onde ele estava escondido.

Uma equipe da Polícia Militar se dirigiu para a região. Ao ser abordado o suspeito atirou nos policias. Houve troca de tiros e o acusado levou a pior.

Garota mata os seus quatro irmãos a facadas

Diário do Pará
A chacina familiar aconteceu por volta de 19h de quinta-feira no loteamento Nazaré Mineiro, em Larajal do Jari, distante 2112 km de Macapá, no sul amapaense, divisa com o Pará. Na tragédia, quatro crianças, de 5 à 11 anos, morreram e a principal suspeita é a irmã das vítimas, de 13 anos.
O crime foi descoberto quando, as crianças, da mesma família, foram encontradas mortas e com requintes de perversidade a golpes de faca. Jennifer da Gama Sousa, de 11 anos, Joaes da Gama Sousa, 8 anos, e Késsia da Gama Sousa, de 5 anos, foram achadas sem vida dentro da casa onde moravam. O garoto Jonathan da Gama Sousa, 9, chegou a ser socorrido para o hospital de Monte Dourado, no Pará. Mas, por volta de 01h30 de ontem, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações repassadas à polícia, ainda na noite do crime, as cinco crianças estavam dentro da residência quando foram encontradas. Jonathan, atingido com uma facada na barriga, estava eviscerado, mas foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Estadual de Laranjal do Jari e, posteriormente, transferido para um o hospital de Monte Dourado onde passou por uma cirurgia. Porém, não resistiu e morreu no início da madrugada.
CONFISSÃO
A principal acusada pela chacina é uma adolescente de 13 anos irmã das vítimas. O nome dela não foi revelado pela polícia que a mantêm em uma área completamente segura naquele município sob a guarda do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.
No depoimento feito pela jovem, ela inicialmente disse para a polícia que um homem e uma mulher, desconhecidos, entraram na casa e mataram seus irmãos. Porém, neste momento os policiais já sabiam que o garoto Jonathan tinha sobrevivido e dito no hospital que quem praticou os crimes foi sua irmã de 13 anos. Diante dos fatos, a acusada acabou confessando o crime. O pai das crianças, Orivan Sousa, não repassou nenhuma informação para a imprensa.

PF alerta para tentativa de resgate de presos

Portal Na Hora
Foram transferidos na tarde da última quarta-feira para o Centro de Recuperação Agrícola “Silvio Hall de Moura”, em Cucurunã, os elementos Renato dos Santos, Fabio André Batista Martins e Luis Fernando Pereira de Souza, traficantes de droga e que estavam recolhidos no Centro de Triagem da Polícia Civil. Também seguiram para a casa penal, os assaltantes Genilson Freitas Lima e Kelisson Rego da Silva. Todos são oriundos de Manaus.
Segundo o Portal Na Hora, a transferência se deu por causa de um alerta feito pela Polícia Federal do Maranhão, que teria interceptado uma escuta telefônica informando possível tentativa de resgate dos bandidos da cadeia em Santarém.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Horário especial para o Dia dos Pais

Rádio Rural
Os lojistas preparam horário especial para o Dia dos Pais em Santarém. O comércio de Santarém vai funcionar em horário diferente para as compras desse feriado.
Segundo o presidente do Sindicato Lojista (SINDLOJA), Bena Santos, o objetivo é oportunizar chance a todas as pessoas de comprar um presente aos pais, por isso, o horário de funcionamento das lojas vai até às 19 horas do sábado que antecede a comemoração.

Na opinião de Bena Santos, o horário será suficiente para atender a demanda.

PM faz apreensão de DVD’s e CD’s piratas

Adriana Marinho
Portal Na Hora
Uma equipe da Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira, três pessoas por suspeita de comércio ilegal de produtos pirateados. A PM também apreendeu uma grande quantidade de CD’s e DVD’s piratas, que estavam escondidas em sacolas, em poder de Cleberson dos Santos Torres, 20 anos, residente no bairro do Santarenzinho, Fagner Pedroso, 24 anos, e André Silva de Lima, 19 anos, ambos moradores do bairro da Nova República.
Os indivíduos estavam comercializando os produtos na Rua Galdino Veloso com a Travessa 15 de Agosto, atrás do banco Bradesco, onde lá os pirateiros fazem ponto para a venda desses produtos.
Segundo o sargento Dantas, os elementos foram detidos para averiguação por suposta prática de venda ilegal de produtos piratas e foram encaminhados para a Seccional de Polícia Civil, onde lá deverão ser autuados.

Engavemento envolve 3 veículos

Notapajós
Três veículos colidiram na Avenida Rui Barbosa ontem, em Santarém. Um ônibus da empresa Borges bateu na traseira de uma picape que atingiu um outro veículo que estava estacionado. O acidente aconteceu por volta das 19 horas, no centro da cidade, quando o ônibus trafegava no sentido Centro.
Segundo o motorista do coletivo ele foi atingido por uma picape. Na versão do dono na picape, ele foi atingido por trás pelo ônibus.
O laudo da perícia que sai em 15 dias apontará o culpado.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Assaltantes se entregam a PM

Após negociações, os assaltantes da agência do banco Bradesco em Monte Dourado se entregaram a Polícia Militar. Os acusados haviam rendido a gerente da agência ainda no hotel onde ela mora e obrigaram que ela fosse até a agência com eles para abrir o cofre.
Mais esperta que os bandidos, a gerente conseguiu acionar o alarme sem que os meliantes percebessem. As Polícias Civil e Militar rapidamente chegaram no local e cercaram o prédio.

Saia Justa

Farol do Tapajós
Durante a inauguração do comitê político do PMDB em Itaituba, o candidato a vice-prefeito Edir Pires, empolgado em seu discurso, disse que todos os prefeitos que passaram pela prefeitura não tiveram competência para administrar Itaituba, por isso é necessário mudar.
O discurso até que foi convincente, mas ele gerou uma grande saia justa nos ex-prefeitos Edilson Botelho, Benigno Réges e nos filhos de Wirland Freire que estão apoiando sua candidatura.

Assaltantes fazem refém em banco em Monte Dourado

Portal ORM
Um grupo de assaltantes faz reféns, desde o início da manhã, em uma agência bancária do Bradesco no município de Monte Dourado, no norte do estado. A polícia ainda não informou a quantidade de reféns, nem de assaltantes.
As primeiras informações dão conta de que os bandidos renderam funcionários antes da abertura do banco.
Equipes das Polícias Civil e Militar já estão no local negociando a liberação dos reféns. Não há informação de feridos.

Das 26 pessoas abordo. Oito eram crianças

Notapajós
Reiniciaram ontem (29) a busca das duas crianças que desapareceram no naufrágio de uma pequena embarcação na região da Costa do Ituqui, no último domingo. De acordo com a Capitania dos Portos 26 pessoas estavam na pequena embarcação. Oito eram crianças.
A equipe de busca formada pelo Corpo de Bombeiros e pela Capitania dos Portos informou que a operação de busca deve durar três dias.
A cada minuto diminuem as chances de encontrar as duas crianças, uma de 7 e outra de 5 anos, com vida. O acidente aconteceu na Costa do Ituqui, no encontro do Rio Curuá-una com o Amazonas. O lugar é de difícil acesso.

Acidente mata pai e filha de apenas 7 anos

Foto: Província do Tapajós

A colisão entre um ônibus e uma caminhonete deixou dois mortos na manhã da terça-feira (29), na Rodovia Transamazônica. O acidente aconteceu no quilômetro 200 entre os municípios de Xinguara e Uruará. Apenas uma mulher que está grávida de três meses sobreviveu. Os passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves.

Na manhã de ontem, quarta-feira (30) a empresa Transbrasiliana, dona do ônibus, ficou de realizar perícia para apurar as causas do acidente. O ônibus continua no local. O acidente aconteceu por volta das 12 horas. Na caminhonete estavam Érica Lemis Cherry, seu marido Cristiano Cherry, 30 anos, e a menina de apenas 7 anos, Emilly Cherry. A mulher, única sobrevivente, foi levada de avião para o Hospital Regional de Altamira onde está internada.

No ônibus, que tinha como destino Itaituba, vindo de Marabá, os passageiros tiveram ferimentos leves. Apenas um deles precisou de tratamento hospitalar. Cristiano que trabalhava na Itaituba Motores, na cidade em que a loja leva o nome, estava se mudando para o município de Uruará onde iria abrir seu próprio negócio.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Imagens fortes!!!

PMDB Jacareacanga
A "laboriosa e educadíssima" secretaria de Educação de Jacareacanga negou-se a dar explicações ao repórter Anderson Pantoja sobre a incineração de livros escolares, relatados no post "IMAGENS FORTES".Afirmou que não são livros, mas simples formulários. E que os funcionários depuseram sobre a ocorrência.E aproveitou para enviar fortes "emoções" ao presidente do PMDB local e ao candidato Eduardo Azevedo.