sábado, 11 de outubro de 2008

Hamilton faz a pole e Massa não vai bem

Lancepress
O inglês Lewis Hamilton deu um passo importante para sair do circuito de Fuji bem perto do título mundial de Fórmula 1 ao conquistar a pole position para o GP do Japão, que será disputado neste domingo, a 1h30min (de Brasília).
O piloto da McLaren, que lidera o Mundial com sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa, vai largar quatro posições à frente do brasileiro, que não teve um bom desempenho na etapa final do treino e ficou atrás, pela ordem, de Kimi Raikkonen (Ferrari), Heikki Kovalainen (McLaren) e Fernando Alonso (Renault).

Serralheiro condenado por assassinar ex-cunhado após bebedeira

Jota Ninos
Terminou no final da tarde de ontem a sesão do Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal que julgou e condenou por maioria de votos do Conselho de Sentença formado por 7 jurados, o serralheiro Elizeu Moraes de Lima, de 37 anos, conhecido por "Dominguinho". Ele matou há dois anos, com um golpe de faca, seu ex-cunhado, o pedreiro Erivan dos Reis, que à época tinha 47 anos, na avernida Gonçalves Dias (bairro do Uruará).

O juiz Alessandro Ozanan determinou que a pena será de 17 anos em regime fechado para o crime tipificado como homicídio duplamente qualificado (art.121, §º, inciso I - Motivo Fútil - e inciso IV - sem chances de defesa à vítima- do Código Penal Brasileiro). Elizeu estava preso desde a data do crime. Atuou na defesa o Defensor Público Alessandro Oliveira, que substituiu Edernilson Barroso, e na acusação dois novos promotores públicos que estrearam na tribuna do júri da 6ª vara: os Drs. Harrison Henrique da Cunha Bezerra e Hélio Pinheiro.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lira Maia visita juízes eleitorais

By Blog do Estado
O deputado federal Lira Maia, acompanhado dos advogados José Olivar, José Maria Lima, Jeferson Brito e Tito Vana, fez uma visita de cortesia aos juízes eleitorais Sílvio Maria e Gabriel Veloso.
Um dos advogados presentes ao encontro confidenciou ao site que saiu de lá com a impressão de que, pelo menos, um vereador eleito poderá ser cassado por compra de votos.

Bola Murcha e Bola Cheia

by Farol do Tapajós

Bola Murcha em Itaituba, após a eleição:
- Valmir Climaco. Pela agressão feita de forma covarde a minha pessoa, reforçando seu histórico de agressão e covardia.

- Edir Pires. Que vem acumulando 4 consecutivas derrotas. Ganhou a imagem de derrotado.

- Ex-prefeitos. Que se uniram para tentar voltar ao poder e receberam um sonoro Não da população.
Bola Cheia:
- Roselito Soares. Quebrou o tabu de Itaituba de não reeleger prefeito. Obteve 19.218 votos.

- Peninha. Eleito pela 6ª vez vereador, com 1.181 votos

- Dico. Vereador mais votado na história de Itaituba 1.839 votos.

Serralheiro que teria matado ex-cunhado após bebedeira senta no banco dos réus

Jota Ninos

O Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal, sob a presidência do juiz Alessandro Ozanan, reraliza nesta sexta-feira, 10/10, mais uma sessão para julgar o serralheiro Elizeu Moraes de Lima, de 37 anos, conhecido por "Dominguinho", acusado de matar seu ex-cunhado, o pedreiro Erivan dos Reis que à época tinha 47 anos, na avernida Gonçalves Dias (bairro do Uruará).

O fato teria ocorrido após uma bebedeira e discussão entre os dois, acabando com o esfaqueamento de Erivan. Desde então, Eliseu encontra-se preso e será julgado nesta sexta-feira tendo em sua defesa o Defensor Público Edernilson Barroso e na acusação o promotor público da 3ª Promotoria Criminal (que esta semana recebeu novo promotor) o Dr. Harrison Henrique da Cunha Bezerra.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dólar dispara e fecha a R$ 2,31

UOL

A moeda americana encerrou os negócios desta terça-feira em forte alta de 5,05%, cotado a R$ 2,311 para venda. Este é o maior patamar desde 31 de maio de 2006. O avanço da moeda ficou mais forte ao final da sessão, após o presidente do banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, dizer que a taxa de juros do país pode cair.
Contribuiu também para a disparada do dólar a afirmação da porta-voz da Casa Branca dos Estados Unidos, Dana Perino, de que crise financeira já afeta o Brasil.
Segundo ela, muitos países emergentes já sofrem os reflexos do problema financeiro norte-americano e, portanto, medidas precisam ser tomadas em todo o mundo.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Carreata da vitória

Neste momento inicia-se pelas ruas itaitubenses a carreata da vitória do prefeito reeleito Roaseilto Soares (PR). Estima-se que pelo menos 300 carros, 200 motos e 2.000 mil pessoas estejam participando da comemoração.

Equilíbrio na Câmara

Farol do Tapajós
O prefeito reeleito Roselito Soares vai precisar de muita habilidade política no trato com a Câmara Municipal, o resultado da eleição mostrou que o prefeito possui 6 vereadores em sua base aliada, enquanto que a oposição ficou com 5 vereadores. Roselito já sinalizou que vai conversar com a oposição, na busca de uma composição, com vista ao fortalecimento do município junto a lideranças políticas regionais e junto ao governo do Estado.
Base do governo
Dico
César Aguiar
Cebola
Maria Pretinha
Hilton Aguiar
Dadinho Caminhoneiro
Oposição
Peninha
João Crente
Manoel Dentista
Marcos da Ideal
Eva do Liberdade

Raulien é eleito prefeito em Jacareacanga

Com 1.904 dos votos válidos, um equivalente a 55.09% dos votos válidos, Raulien Queiroz é eleito prefeito de Jacareacanga. O petista já havia sido prefeito daquela cidade em outra oportunidade.

Madalena ganha de Tony com facilidade

Em Novo Progresso, após diversas peripércias (clique aqui, aqui e aqui para lembrar de algumas), Tony Fábio (PT), perdeu a eleição para Madalena (PSDB). A tucana arrasou com o petista levando 63.21% dos votos, obtendo 7.791 votos, mais da metade dos quase 13 mil votos válidos. Tony ainda conseguiu 4.534 votos (36.79%).

Pastana vence de Maria Freire em Belterra

Com uma conturbada eleição, onde Oti Santos (PMDB) teve o registro de sua candidatura indeferida, Maria Freire (PMDB), que assumiu a frente na disputa contra o prefeito de Belterra, Geraldo Pastana (PT), perdeu a batalha mais uma vez.
Pastana foi reeleito com 5.360 votos, o equivalente a 52.63% dos votos válidos. Maria Freire, ficou logo atrás com 47.37% dos votos (4.824).

Aveiro terá Gorete Xavier por mais 4 anos

Com menos de 10.000 mil eleitores, e três candidatos a prefeito, Aveiro teve uma eleição equilibrada. A atual gestora municipal, Gorete Xavier (PTB), foi reeleita com 48.52% dos votos (3.446), seguida de Lúcio Nascimento (PMDB) com 34.20% dos votos (2.429). Fuzica (PSC) obte 17.28% dos votos (1.227).

Danilo desbanca PSDB no Trairão

Após ter sido reeleito nas últimas eleições municipais por apenas 3 votos de diferença, Ademar Baú (PSDB), não conseguiu eleger o indicado do partido Django (PSDB). Danilo Miranda (PMDB) venceu com 4.009 votos, o equivalente a 58.75%, contra apenas 2.815 votos de Django.

Aparecido é reeleito em Rurópolis

Com 53.62% dos votos, Aparecido Silva, foi reeleito obtendo 6.245 dos votos válidos. Pablo Genuíno (DEM) ficou logo atrás com 5.402 votos (46.38%).

Dico é o vereador mais votado de Itaituba

O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Itaituba, Raimundo Pimentel, mais conhecido por Dico (PSDB), foi o vereador itaitubense mais votado do município com 1.839. Além de Dico, Dr. César Aguiar (PR), Maria Pretinha (PSDB), Cebola (PP), e João Crente (PMDB) foram reeleitos.
Da mesma forma que levou Dico a uma cadeira da Câmara em 2004, agora ele pode retribuiur. Pela expressiva votação, Dico e Maria Pretinha, ambos do PSDB, podem conseguir emplacar ainda um colega de legenda, Cardoso do Moraes de Almeida. Outros vereadores não tiveram a mesma sorte e não foram bem votados, como foi o caso de Paulo Gasolina (DEM) que obteve 604 votos, o médico Dr. Diniz (PMDB) com 744 votos e Viana do INSS (PR) com 656 votos.
Na disputa dentro dos partidos a vereadora petista Ana Cativo levou a pior em relação a colega de legenda Prof.ª Sueli que obteve 609 votos. Com apenas 405 votos, Ana Cativo, pode perder a vaga e o partido ficar sem sua única representante não elegendo nenhum candidato.
Já na disputa entre famílias o Orsimar do Supermercado Liberdade foi o maior prejudicado. Sem decidir a quem dar apoio incondicional, nem o irmão Severiano Gomes (PMN), nem a esposa Eva do Liberdade do mesmo partido devem ser eleitos. Eva (829 votos) ainda foi mais votada que o cunhado Severiano (804 votos).
Houveram ainda aqueles casos peculiares de Itaituba. Peninha (PMDB), um ícone da política itaitubensa (não quer dizer que ela é bom), volta a Câmara com 1.181 votos, sendo o mais votado do seu partido. Dr. Diniz surpreendeu com a pifia votação. Maurício Portela (PMDB) surpreendeu pela quantidade de votos (605 no total). Encontraram ainda nas urnas, 97 votos para o Batgirl. O Enf.º Cleidson (PMDB) que estava verde de certeza que seria eleito, levou apenas 142 votos.
Teve até empate nestas eleições entre dez cadidatos a vereador: Luzimar Santos (PMN) a "EX" (ex-primeira dama, ex-esposa, do ex-prefeito, Benigno Reges), Gonçalves (DEM), Professora Lenir (PMDB), Jandira (PS), Reinaldo Queiroz (PPS), Zizelia (PSB), Lucinha (PSL), Professor Waldecy (PSL), Júlio Cezar do INSS (PT) e Toinha da Farmácia (PTC), todos não tiveram sequer um voto.
Abaixo a relação dos vereadores mais votados:
Dico (PSDB) 1.839
Drº. Cesar Aguiar (PR) 1.534
Maria Pretinha (PSDB) 1.502
Hilton Aguiar (PSC) 1.483
Cebola (PP) 1.473
Manoel Dentista (PTC) 1.337
Peninha (PMDB) 1.181
João Crente (PMDB) 1.078
Dadinho Caminhoneiro (PPS) 984
Cardoso (PSDB) 886

Números de Santarém da eleição para prefeito

Votos:

Válidos 146.672
Nulos 6.673
Brancos 1.341
Abstenção 36.043

Tapajós é o vereador mais votado

Sete dos atuais vereadores santarenos conseguiram se reeleger: José Maria Tapajós (PMDB), atual presidente da Câmara, foi o vereador mais votado de Santarém. Além dele, Reginaldo Campos (PSB), Emir Aguiar (PR), Evaldo Costa (PT), Marcela Tolentino (PDT), Henderson Pinto (DEM) e Erasmo Maia (DEM) foram reeleitos.
O PT emplacou dois vereadores nestas eleições. Carlos Jaime e Evaldo Costa. Dentro dos partidos a disputa foi grande. Nomes até então desconhecidos venceram alguns dos atuais vereadores, como é o caso do próprio Carlos Jaime que tirou a vaga da colega de partido e atual vereadora Odete Costa. Bruno Pará do PDT foi outro que surpreendeu e foi amsi votado que a atual vereadora Enf.ª Marcela Tolentino (PDT).
Outros nomes conhecidos e que tinham para muitos vitória dada como certa decepcionaram: o ouvidor do municipio, Milton Peloso do PT, apareceu apenas com 1.516 votos; Valdir Matias Jr. que tentava reeleição bem que tentou, mas os seus 2.586 votos não lhe garantiram uma vaga.
Abaixo a lista dos vereadores eleitos com a totalidade de seus votos:
José Maria Tapajós (PMDB) 5.599
Maurício Corrêa (PMDB) 4.704
Reginaldo Campos (PSB) 4.434
Dr. Nélio Aguiar (PMN) 4.363
Emir Aguiar (PR) 3.879
Henderson Pinto (DEM) 3.758
Bruno Pará (PDT) 3.635
Erasmo Maia (DEM) 3.549
Carlos Jaime (PT) 3.221
Chico da Ciframa (DEM) 3.083
Jailson do Mojuí (PSDB) 2.967
Evaldo Costa (PT) 2.959
Marcela Tolentino (PDT) 2.922
Gerlande Castro (PP) 2.626

Roselito vence mais uma de Valmir

Com 100% das urnas apuradas em Itaituba, o atual prefeito Roselito Soares (PR) é reeleito com 19.218 votos. Roselito venceu com o equivalente a 42.35% dos votos. O candidato do PMDB, Valmir Climaco, ficou logo atrás com 38.06% (17.273).
É a segunda vez que Roselito ganha de Climaco. Em 2004, quando foi eleito prefeito de Itaituba pela primeira vez, Roselito também teve uma disputa acirrada com Valmir que levou a pior por menos de um mil votos.
Já o candidato do PT, Afábio Borges, cresceu muito durante a campanha e apareceu em terceiro com 19.60% dos votos, somando 8.893 votos.

Maria vence em Santarém com 52.81%

A prefeita petista Maria do Carmo conseguiu se reeleger em Santarém diante do seu maior adversário político, o deputado federal Lira Maia (DEM) com 77.458 votos, após o encerramento da apuração. Após a derrota, Maia que apurou 61.382 votos, volta para Brasília com sua estrela mais apagada.
Márcio Pinto do PSOL ficou em terceito lugar com 6.757, seguido de Joaquim Hamad (PTC) com 625.