quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Pista da fazenda de Tony Fábio é clandestina

Seis peritos do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de acidentes aéreos da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram nas proximidades do município de Novo Progresso, no local onde ocorreu o acidente com o monomotor CESSNA 210, pertencente ao prefeito Tony Fábio Rodrigues.
Os peritos chegaram na manhã de ontem, após fazerem um levantamento das possíveis causas do acidente. Ao verificaram as condições da pista foi constatado que a mesma não oferece condições de pousos e decolagens, principalmente sob chuva, como no dia do acidente.
De acordo com o Capitão Marcelo Honorato, chefe da equipe, as condições da pista não são adequadas e a pista não é regulamentada. Sobre a pane alegada pelo piloto da aeronave, Capitão Honorato acredita possa ter sido "água ou defeito no motor".
O avião continua no fundo do Rio Curuá até que o prefeito providencie a retirada do mesmo.
A FAB vai acompanhar a abertura do motor numa oficina homologada pela Força Aérea. Em até 90 dias será divulgado um relatório preliminar indicando as causas do acidente do avião, onde transportava, além do comandante Ivo Gomes, o prefeito Tony Fábio e quatro mulheres, sendo uma menor de 16 anos.

A pista onde ocorreu o acidente está localizada numa fazenda também pertencente ao prefeito Tony Fábio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Passageiras menores,

Pista clandestina,

Fazenda clandestina,

Localizadas dentro de uma área de reserva, FLOTA DO IRIRI na Terra do Meio Municipio de Altamira.

O prefeito exgerente ou gerente de uma madeireira multinacional Asiatica.


INICIO DO FIO DE UMA MEADA DE MUITOS CRIMES.

Anônimo disse...

A ANAC/FAB tambem deve constatar que o avião CESSNA 210 KEB não corresponde ao modelo/ano, sendo um modelo com no minimo uma decada de diferença.Podendo a disposição do painel e detalhes estruturais, atestar mais essa irregularidade, de facil comprovação.