sábado, 4 de julho de 2009

PM Prende homem com uma pistola e caixa de munição no Centro de Santarém

ASCOM CPR I

Policiais da 16ª Zona de policiamento e do núcleo de inteligência da policia militar prenderam em flagrante Sidnei Silva de Lima, paraense, 24 anos de idade. A prisão ocorreu em Santarém, Oeste do Pará, por volta das 11 horas de sexta-feira (03/07) no Centro comercial nas proximidades do Mercado Modelo.

Com Sidnei os policiais encontraram uma pistola calibre 22, sem documentação e carregada, pronta para o uso, para o espanto dos militares ainda foi encontrada com o ele uma caixa com 50 munições do mesmo calibre, dois celulares e 44 mídias piratas.

O rapaz é natural da cidade de Alenquer e nem soube informar seu endereço em Santarém para que fosse registrado. Ele foi apresentado na Delegacia da Policia Civil e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e deve responder também pelo comércio de material pirata.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Por governabilidade, Lula impõe ao PT apoio a Sarney

Agência Estado

Falta ainda a conversa oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mas o acerto entre o PT, o PMDB e o Palácio do Planalto está feito. Sarney deve permanecer no cargo. Ao final de um dia marcado por protestos de petistas que se viam forçados a apoiar o peemedebista, o que prevaleceu foi a ordem unida disparada pelo Planalto, que priorizou as negociações com o PMDB em torno de uma aliança para a disputa presidencial de 2010. Responsável pela pacificação do partido, Lula se reuniu ontem com os senadores do PT, no Palácio da Alvorada.

Sarney vive um momento delicado - o PSDB encaminhou denúncia ao Conselho de Ética da Casa, o PSOL protocolou representação na Mesa Diretora e o DEM, um de seus principais aliados, cobra seu afastamento. O motivo é uma série de irregularidades que começou a vir à tona em 10 de junho, quando o jornal O Estado de S. Paulo revelou que o Senado utilizava atos secretos para criar cargos e nomear parentes de políticos, alguns do próprio Sarney. Um mordomo de sua filha, a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), era pago pelo Senado e José Adriano Cordeiro Sarney, seu neto, opera crédito consignado na Casa.

Ontem, da tribuna do Senado, o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), deixou claro que, entre a licença de Sarney e a governabilidade, fica com a segunda opção. O encontro com Lula foi adiado para hoje por iniciativa do próprio presidente, em conversa telefônica com Sarney na manhã de ontem. Assim como dissera aos petistas que o visitaram na véspera, o senador afirmou a Lula que só ficaria no cargo se tivesse o PT a seu lado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Empresa espanhola compra Norsergel

Jeso Carneiro

A empresa espanhola Prosegur, ligada ao setor de segurança privada, anunciou, ontem, que fechou acordo para comprar a brasileira Norsergel Vigilância e Transporte de Valores, por 58 milhões de euros (equivalente a R$ 167,5 milhões), e assumir as dívidas da companhia.
A Norsergel conta com um quadro de mais de 6,7 mil funcionários e está presente em seis Estados, entre eles o Amazonas [e o Pará].

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mais otimista, Sarney avalia mudança no quadro

VEJA

Mais otimista do que estava ontem (ou menos pessimista), José Sarney avalia que o seu futuro depende da reunião que está ocorrendo agora entre Lula e a bancada do PT no Senado. Numa palavra, Lula está enquadrando os senadores petistas. Quer apoio integral a Sarney.

Não é o único trunfo de Sarney, que mudou o seu espírito desde ontem de manhã, quando acordou decidido a renunciar à presidência do Senado - agora, ele avalia senador a senador as chances que tem para conseguir dar "governabilidade do Senado".

Pelas suas contas, o DEM já não está mais unido em torno do seu pedido de afastamento. Sarney conta com essas defecções e o apoio integral do PT para tomar a decisão final.

A reunião com Lula, em que se baterá o martelo, acontecerá hoje.