sábado, 28 de julho de 2007
Começa seleção de participantes da IV Feira de Agricultura Familiar
Postado por Darte Vasques às 11:27:00 0 comentários
sexta-feira, 27 de julho de 2007
Possibilidade Zero...
Postado por Darte Vasques às 09:13:00 0 comentários
Revirando o Lixo
Santarém
O MP estadual entrou no caso das dispensas de licitação da Sespa em Santarém.
Deverá seguir-lhe os passos o MPF.
Postado por Darte Vasques às 08:33:00 0 comentários
Inscrições do ProJovem são prorrogadas
O programa oferece aos jovens a chance de voltar a estudar e de aprender uma profissão. Durante doze meses, eles têm aulas das disciplinas do Ensino Fundamental, língua inglesa e informática básica, além de qualificação profissional em nível de formação inicial. Nesse período, também desenvolvem ações comunitárias. Os alunos recebem um incentivo mensal de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e das atividades previstas. Ao fim do curso, após serem submetidos a uma avaliação nacional, os jovens recebem certificados de conclusão do Ensino Fundamental e de formação profissional inicial.
Cada turma do ProJovem é formada por, no máximo, 30 alunos. Cinco turmas constituem um núcleo e oito núcleos compõem uma Estação Juventude, que funciona como um ponto de encontro para a realização das atividades de integração, cultura e lazer. No Pará, o ProJovem já possui 6.610 alunos matriculados, sendo 4.839 em Belém. Muitos já concluíram o curso. Em todo o país, são cerca de 176 mil beneficiados. Para realizar a inscrição, o aluno deverá ligar para 0800 722 7777 e informar a cidade, o nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço completo e CEP. Após a inscrição, o aluno deverá fazer a matrícula. As aulas terão início em setembro.
Gestão - O ProJovem foi criado em fevereiro de 2005, com o objetivo de elevar a escolaridade e garantir a qualificação profissional de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. No âmbito do Governo Federal, o ProJovem é executado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com os Ministérios da Educação, Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. No âmbito local, o ProJovem é implementado em conjunto com a prefeitura municipal.
O Governo Federal é responsável pelo pagamento da bolsa aos alunos; pelo salário dos professores, assistentes sociais, orientadores, educadores profissionais e gestores; pela produção e distribuição do material didático; pela aquisição dos computadores e impressoras para os laboratórios de informática, pela formação inicial e continuada dos profissionais envolvidos com o programa e pelo lanche fornecido aos alunos As prefeituras entram com o espaço físico para o funcionamento integral do programa, material de consumo, acervo para bibliotecas e equipamentos multimídia para as estações juventude, salas adequadas para a instalação dos laboratórios de informática, além de serem responsáveis pela gestão do programa no plano municipal
Postado por Darte Vasques às 08:16:00 0 comentários
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Cinco paraenses ganham bronze
Postado por Darte Vasques às 11:38:00 0 comentários
Apagão
Deu no Repórter 70 (O Liberal):
Bate-boca O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) e o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, bateram boca ontem ontem na reunião da CPI do Apagão Aéreo na Câmara. Tudo porque, enquanto o parlamentar listava as funções da agência, que, na sua opinião, não foram realizadas, Zuanazzi ouvia com um sorriso. 'Gostaria que o senhor não risse por um motivo tão sério com esse. Rir em um momento grave é uma falta de respeito', afirmou Pires. Irritado, Zuanazzi disse que se sentia desrespeitado com os ataques. A discussão teve que ser interrompida pelo presidente em exercício da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Medalha A discussão continuou. Vic deixou Zuanazzi ainda mais irritado após inquiri-lo sobre a medalha que ganhou da Aeronáutica, logo depois do acidente da TAM. 'O senhor deveria ter vergonha e devolver a medalha que recebeu', provocou o deputado. 'Eu não sinto que tenha cometido qualquer desrespeito. Se alguém interpretou assim, tudo que posso fazer é pedir desculpas, mais nada', respondeu Zuanazzi.
Postado por Darte Vasques às 11:25:00 0 comentários
Assembléia Indígena Munduruku
Postado por Darte Vasques às 11:06:00 0 comentários
Tacacá do Azar
Postado por Darte Vasques às 10:52:00 0 comentários
UEPA vai ofertar mais de três mil vagas ao vestibular
Postado por Darte Vasques às 09:44:00 0 comentários
2ª Conferência Municipal das Cidades inicia hoje
Postado por Darte Vasques às 09:16:00 0 comentários
Reiniciado trabalhos de asfaltamento da Rodovia Santarém Curuá-una
Postado por Darte Vasques às 08:36:00 0 comentários
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Sespa gasta R$ 13 milhões sem licitação
Postado por Darte Vasques às 11:19:00 0 comentários
Frase do dia
do jornalista Lúcio Freire sobre o post Ex-presidente da Câmara de Itaituba é preso
Postado por Darte Vasques às 10:46:00 0 comentários
TSE divulga prazo para registro de filiação partidária
Postado por Darte Vasques às 10:26:00 0 comentários
SENAI em Santarém abre vagas
Postado por Darte Vasques às 09:47:00 1 comentários
Outra chance
Santarém
A SEMTRAS, emitiu aviso de prorrogação do pregão presencial nº 005/2007, que tem por objeto a aquisição de um veículo tipo camionete.Postado por Darte Vasques às 09:43:00 0 comentários
Multa para moto de carga irregular somente em janeiro
Postado por Darte Vasques às 09:18:00 0 comentários
MPE protocola ação civil contra ex-prefeito
Postado por Darte Vasques às 09:15:00 0 comentários
Acusados da morte de Dorothy Stang são denunciados por trabalho escravo
O Ministério Público Federal denunciou Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, Vander Paixão Bastos de Moura e Valdivino Felipe de Andrade Filho, à Justiça Federal em Altamira, pelos crimes de redução à condição análoga a de escravo, frustração de direito trabalhista, aliciamento de trabalhadores e falsificação e omissão de informação em documento público. Eles são acusados de manter 28 trabalhadores em condição de escravidão na Fazenda Rio Verde, a 60 km de Anapu, na região da Transamazônica e podem ser condenados a penas que variam de um a 24 anos de prisão. O flagrante foi feito pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho em 2004 e os funcionários foram libertados e tiveram os direitos trabalhistas pagos. Eles foram encontrados no meio da mata fechada e tinham como único abrigo um barraco de palha e plástico preto, com chão de terra batida. O acampamento não tinha sanitários, fossas, fornecimento de água potável, ou materiais de primeiros socorros e os trabalhadores não recebiam equipamentos de proteção individual. Como o serviço hospitalar mais próximo da área fica a 60km, alguns dos que foram libertados estavam feridos e não tinham recebido nenhum atendimento médico. “Nenhum dos trabalhadores teve seu registro em ficha ou livro próprios, e nem a Carteira de Trabalho e Previdência Social regularmente anotada e assinada, bem como que, dos depoimentos prestados perante a Polícia Federal, inferiu-se que a jornada de trabalho diária era abusiva e não concedido o repouso semanal remunerado, remunerando-se os finais de semana somente se trabalhado. Não houve cadastro e recolhimento de benefícios previdenciários pelo empregador junto ao INSS”, informa a denúncia do MPF. Além dos crimes relacionados ao trabalho escravo, Regivaldo Galvão, Valdivino Felipe de Andrade e Vitalmiro Bastos de Moura são acusados de falsificação de documento público, porque, numa tentativa de livrar Regivaldo da responsabilidade pelo que acontecia na fazenda, simularam uma falsa operação de compra e venda do imóvel. Além disso, apesar de aparecer no contrato o nome de Valdivino de Andrade como comprador das terras, através dos dados do sigilo bancário descobriu-se que tudo foi pago com o dinheiro de Regivaldo. Outra prova de que a fazenda pertence realmente à Regivaldo, como consta nos depoimentos dos 28 trabalhadores libertados, é que durante o processo de liquidação de dívidas da Rio Verde com a Previdência Social, quem se responsabilizou pelo pagamento foi o empresário. Tanto ele quanto seu sócio Vitalmiro Bastos de Moura são acusados de envolvimento no assassinato, em 2005, da missionária Dorothy Mae Stang, em Anapu. Vitalmiro já foi condenado a 30 anos de prisão e Regivaldo deve ser julgado nos próximos meses pelo crime.
Postado por Darte Vasques às 09:08:00 0 comentários
Moratória da soja completa um ano na busca de ações para reduzir o desmatamento na Amazônia
Postado por Darte Vasques às 08:45:00 0 comentários
Caminhada homenageia vítimas de acidentes aéreos
Postado por Darte Vasques às 08:09:00 0 comentários
terça-feira, 24 de julho de 2007
Ex-presidente da Câmara é preso
Itaituba/Dayan Serique
O ex-presidente da Câmara de Itaituba, João Bezerra, popularmente conhecido por Joãozão foi preso hoje pela manhã em Itaituba, devido o não pagamento de pensão alimentícia.
João Bezerra deixou de ser vereador já há algum tempo, mas neste período não pediu revisão do valor da pensão o que dificultou o pagamento da mesma.
É o terceiro só esta semana que é preso pelo mesmo motivo.
Postado por Darte Vasques às 11:58:00 0 comentários
Feira do Produtor Rural foi dedetizada
Postado por Darte Vasques às 09:41:00 0 comentários
Polícia Federal desmonta mais uma quadrilha em Santarém
Postado por Darte Vasques às 08:44:00 0 comentários
Festival Folclórico de Juruti deve atrair 30 mil pessoas
Postado por Darte Vasques às 08:24:00 0 comentários
Caixa preta indica que piloto não tentou arremeter Airbus
Postado por Darte Vasques às 08:06:00 0 comentários
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Secretário de Saúde preso em Marabá
Postado por Darte Vasques às 11:49:00 0 comentários
Mais uma praça é revitalizada pela Prefeitura de Itaituba City
Postado por Darte Vasques às 09:47:00 0 comentários
Afinados
Postado por Darte Vasques às 09:25:00 0 comentários
Exame de Ordem
Postado por Darte Vasques às 08:45:00 0 comentários
Inspeção no MPE
Postado por Darte Vasques às 08:25:00 0 comentários
Projeto "Quem Ama Cuida"
Postado por Darte Vasques às 08:14:00 0 comentários
Ufa!
Postado por Darte Vasques às 07:59:00 0 comentários
domingo, 22 de julho de 2007
O sim de Edson & Amanda
Postado por Darte Vasques às 22:04:00 0 comentários