segunda-feira, 23 de julho de 2007

Projeto "Quem Ama Cuida"

Itaituba
O PROJETO “Quem Ama Cuida” vem promovendo uma verdadeira revolução nos hábitos e costumes dos moradores que aderiram à campanha apoiando em todos os sentidos, desde seu inicio no bairro Jardim Aeroporto, quanto agora na segunda etapa que está ocorrendo no Bairro da paz compreendendo área da Coca e adjacências.

Ali dentro de uma vasta programação cultural realizada na abertura e no encerramento, músicas, panfletos, palestras são os principais componentes de conscientização para que a população não jogue lixo nas ruas, pro cure acondicionar tudo em saco e recipiente apropriados colaborando assim com os caminhões de coleta.

O projeto que tem coordenação de Gerson Hiller envolve todas as secretarias com apoio total do prefeito Roselito Soares que está vendo com muito entusiasmo o sucesso da iniciativa que irá contemplar toda a cidade e comunidades rurais. Mas grandiosidade do projeto não fica apenas nas ações que ocorrem nos sete dias em que o mesmo se desenrola, haja vista que pela intensa campanha de conscientização de fato o perfil de comportamento dos moradores vem mudando por entenderem que de fato a cidade é de todos nós e que cada um tem que fazer sua parte. Para Gerson Hiller o projeto é um divisor de águas na história política administrativa do município já que nasceu na gestão do prefeito Roselito Soares, complementando um outro grande projeto que também vem dando certo que é o bairro que eu quero que tem coordenação do ex prefeito Silvio de Paiva Macedo.Para o coordenador essa parceria é inédita pelas respostas que o município tem recebido da população que acredita num governo de realizações.

Vários moradores considerados pioneiros no bairro que teve sua origem numa invasão foram unânimes em elogiar a iniciativa do prefeito Roselito Soares como é o caso de Dona Rosilene Monteiro, uma maranhense de 22 anos que tem 9 filhos que afirma que há três anos quando foi morar no bairro não tinha nada, agora com o prefeito atual ela lembra que o bairro ganhou energia própria saindo dos gatos além de ser um bairro tranqüilo que hoje está com ruas bonitas com esse trabalho de patrolamento e colocação de piçarras. Com orgulho ela afirma que é maranhense mais que não pensa em ir embora de Itaituba jamais, nem mesmo para sua terra natal Bom Jardim.

Oziel Alves Silva por sua vez se diz muito grato ao prefeito por ele ter acabado com um antigo problema de gatos, citando como exemplo o crescimento do seu comercio que com energia oficial se expandiu. Oziel que tem 42 anos, também maranhense natural de Pinheiro disse que gostou do projeto Quem Ama cuida, porque agora as ruas estão trafegáveis, além de que tinham algumas dominadas pelo mato e agora estão mais bonitas com a limpeza que foi feita, além do empiçarramento.

CCS - PMI

Nenhum comentário: