quarta-feira, 25 de julho de 2007

Caminhada homenageia vítimas de acidentes aéreos

Brasil
Uma caminhada partindo do Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, neste domingo, dia 29 de julho, às 9 horas, com destino ao local do acidente da TAM, homenageará as vítimas de acidentes aéreos e os bombeiros, cujo trabalho é constantemente elogiado pelos envolvidos, e dará início a mobilização nacional pela segurança aérea. A iniciativa envolve entidades como a ABRAPAVAA (Associação Brasileira de Parentes de Vítimas de Acidentes Aéreos), CRIA Brasil (Cidadão, Responsável, Informado e Atuante), Campanha Rir para não Chorar, Casa do Zezinho, Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Brasil Verdade, Instituto Rukha e Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade.
Sob caos aéreo há mais de dez meses, sem perspectivas de solução a curto prazo, e mais de 350 mortos, os brasileiros devem, segundo os organizadores, expor publicamente o seu repúdio e exigir do governo soluções imediatas para inibir os abusos a que todos os passageiros e famílias estão sendo submetidos. Para a caminhada, os organizadores sugerem que os participantes usem pelo menos uma peça de roupa na cor preta e que levem flores para homenagear as vítimas.
O ponto de encontro será no Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, às 9 horas do domingo (29 de julho). De lá, os manifestantes seguem em direção às avenidas República do Líbano, Indianópolis e Moreira Guimarães para então chegar até a avenida Washington Luís, em frente ao Terminal de Cargas da TAM Express.

Nenhum comentário: