sábado, 10 de novembro de 2007

Empresários chegam em Santarém para o Fórum Internacional

Já começaram a chegar a Santarém os empresários que vão participar do Fórum Internacional de Madeira Tropical, cuja programação na cidade acontece nestes dias 11 e 12 de novembro (amanhã e segunda-feira).
Cerca de 70 empresários e lideranças políticas de 15 países da África, Europa e Ásia participam da programação em Santarém, que precede as discussões técnicas do evento, em Belém, dias 15 e 16.
O evento é realizado pela Associação Técnica Internacional de Madeira Tropical (ATIBT). Além de servir para mostrar as belezas naturais da região, a programação em Santarém vai apresentar aos visitantes projetos modelo de manejo florestal sustentável. O fórum é o maior evento mundial sobre madeira tropical.
Asimas

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Evasão

Itaituba
Cento e cinquenta professores deverão nessa segunda-feira dar entrada junto ao SINTEPP no pedido de seus desligamentos.
Segundo informações obtidas pelo blog do Dayan, o fato se deve ao descontentamento dos professores com a atual coordenadora do sindicato. Alguns chegam a afirmar que não pretendem ser massa de manobra nas próximas eleições.
Assim como a presidente do sindicato dos professores, o presidente do sindicato da saúde também anda muito mal das pernas junto ao seu sindicato.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Colisão entre três veículos provoca ferimentos em duas pessoas

Darte Vasques
Agência Amazônia
Em Santarém, oeste do estado, três carros colidiram na pista sentido Prefeitura-Centro, no bairro Jardim Santarém, pouco depois do meio-dia de ontem. Agentes de trânsito que foram ao local disseram que duas pessoas ficaram feridas. De acordo com o condutor da Saveiro branca de placas JEC-1014, o advogado Warley Martins Castro, seu carro se envolveu no acidente apenas por ter tentado desviar de uma L-200, que freou bruscamente para não bater em um Chevette que fez uma manobra proibida.

O motorista que dirigia o Chevette de placas JTC-8509, que ficou totalmente destruído tanto pela dianteira, quanto pela traseira, discorda da versão de Warley Castro, explicando que seu veículo acabou atingido pela Saveiro quando aguardava a L-200, passar para que ele passasse. 'Eu olhei no retrovisor, vi que a Saveiro vinha a uns 300 metros, dei o sinal e parei para entrar na Hortência, quando eu senti foi a porrada que fez meu carro bater na L-200, que vinha na outra mão da via', disse Aluizio Campos Silva.

A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Sérgio Henn com Hortência, próximo a prefeitura, de acordo com o boletim de ocorrência que foi registrado na 17ª Seccional de Polícia Civil. Um dos feridos estava na camionete, o outro era o motorista do Chevette. Um deles é uma garota de doze que ficou em observação no hospital e teve de receber ajuda para sair do carro. Ela foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde também foi atendido o condutor do Chevette, que levou dois na parte de trás da cabeça.

O condutor da camionete de placas FRS-9011, Ailzo Pinheiro da Silva, também diz que o advogado estava errado. 'Ele (Warley) tem tanta consciência de que estava errado, pois vinha em alta velocidade que retirou o automóvel do local do acidente. Ele nem freou. Só podia estar no celular ou mexendo no som', suspeita.

Zpol divide cidade em cinco setores

A nova estratégia de policiamento urbano que visa integrar as Polícias Civil e Militar, a Zona de Policiamento (Zpol), com ações de prevenção e ostensivas, para ser mais eficaz dividiu Santarém em cinco setores, onde cada setor terá um policial militar como ponto de referência móvel e terá um Destacamento Especial de Polícia Comunitária (DPC) e um Destacamento de Polícia Militar (DPM), como ponto de referência fixo.

Setor 1: Nova República (Tenente Marcelia)
Setor 2: Prainha (Tenente Marnilza)
Setor 3: Jardim Santarém (Tenente Joselde)
Setor 4: Mapiri (Tenente Brandão)
Setor 5: Maracanã (Tenente Icassati)

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ex

Fontes do blog afirmam:
A partir de hoje, esse é o status do editor-chefe Paulo Leandro Leal, do jornal O Estado do Tapajós.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

A todo vapor

Promotor confirma a falta de licença ambiental
Continua em normal funcionamento a empresa PG Distribuidora de Alimentos, localizada no bairro do Salé.
A empresa, segundo moradores, deveria ter deixado de funcionar desde o dia (18), do mês passado, pois está sem a devida licença ambiental.
De acordo com o titular da 3ª Promotoria de Justiça Civel da Comarca de Santarém, Daniel Menezes Barros (foto), até amanhã o local deve ser interditado, já que o representante da firma, Brazilmar Custódio Rabelo, não cumpriu o prazo do Termo de Declarações assinado, reconhecendo a falta do documento e se comprometendo a apresentar junto a Promotoria de Justiça a licença ambiental, bem como toda a documentação exigida para o funcionamento.

Adiada reunião para tratar de pavimentação da BR-163

Deve ser remarcada para o dia 13, audiência entre prefeitos e entidades do Nortão com o diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, que estava prevista para esta quinta-feira, sobre a pavimentação da BR-163. A transferência foi solicitada devido uma vistoria que Pagot fará em rodovias no Pará, informou a assessoria.
Entidades e empresários da região norte do Mato Grosso estão na expectativa já que será o primeiro encontro com o novo presidente do órgão para tratar da obra, que beneficiará toda a região Norte do Mato Grosso e do Pará, com o barateamento dos custos no transporte, principalmente da produção agrícola e madeireira, que, atualmente, é escoada pelos portos de Paranaguá (PR) e Santos.
Pagot já declarou que a conclusão da rodovia é uma das prioridades no plano de trabalho do DNIT. O asfaltamento vem sendo prometido há anos e várias datas para início foram marcadas desde o mandato de Fernando Henrique Cardoso, mas nenhuma cumprida. O governo Lula prometeu iniciá-la este ano, mas também ficou só na conversa. Apesar de anos de estudos e de elaboração do projeto, alguns entraves ainda são apontados, como a falta da ‘licença definitiva’ do Ibama.
São cerca de mil quilômetros entre Guarantã do Norte e Santarém (PA) onde está o porto. O trecho de 54 km, entre Guarantã do Norte e a divisa com o Pará, foi assumido pelo Governo do Estado, mas também teria pendências com o licenciamento ambiental.
Só Noticias

Cantando a pedra

O ex-prefeito de Itaituba, Edilson Botelho, recém empossado na Secretaria Municipal de Planejamento, que estava vaga desde o caso do "Boca cheia", vai ser o vice na chapa de Roselito Soares para reeleição, já que a atual vice-prefeita do município, Antonieta Lima, vem se comportando mal.