Darte Vasques
Agência Amazônia
Em Santarém, oeste do estado, três carros colidiram na pista sentido Prefeitura-Centro, no bairro Jardim Santarém, pouco depois do meio-dia de ontem. Agentes de trânsito que foram ao local disseram que duas pessoas ficaram feridas. De acordo com o condutor da Saveiro branca de placas JEC-1014, o advogado Warley Martins Castro, seu carro se envolveu no acidente apenas por ter tentado desviar de uma L-200, que freou bruscamente para não bater em um Chevette que fez uma manobra proibida.
O motorista que dirigia o Chevette de placas JTC-8509, que ficou totalmente destruído tanto pela dianteira, quanto pela traseira, discorda da versão de Warley Castro, explicando que seu veículo acabou atingido pela Saveiro quando aguardava a L-200, passar para que ele passasse. 'Eu olhei no retrovisor, vi que a Saveiro vinha a uns 300 metros, dei o sinal e parei para entrar na Hortência, quando eu senti foi a porrada que fez meu carro bater na L-200, que vinha na outra mão da via', disse Aluizio Campos Silva.
A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Sérgio Henn com Hortência, próximo a prefeitura, de acordo com o boletim de ocorrência que foi registrado na 17ª Seccional de Polícia Civil. Um dos feridos estava na camionete, o outro era o motorista do Chevette. Um deles é uma garota de doze que ficou em observação no hospital e teve de receber ajuda para sair do carro. Ela foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde também foi atendido o condutor do Chevette, que levou dois na parte de trás da cabeça.
O condutor da camionete de placas FRS-9011, Ailzo Pinheiro da Silva, também diz que o advogado estava errado. 'Ele (Warley) tem tanta consciência de que estava errado, pois vinha em alta velocidade que retirou o automóvel do local do acidente. Ele nem freou. Só podia estar no celular ou mexendo no som', suspeita.