terça-feira, 6 de novembro de 2007

Adiada reunião para tratar de pavimentação da BR-163

Deve ser remarcada para o dia 13, audiência entre prefeitos e entidades do Nortão com o diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, que estava prevista para esta quinta-feira, sobre a pavimentação da BR-163. A transferência foi solicitada devido uma vistoria que Pagot fará em rodovias no Pará, informou a assessoria.
Entidades e empresários da região norte do Mato Grosso estão na expectativa já que será o primeiro encontro com o novo presidente do órgão para tratar da obra, que beneficiará toda a região Norte do Mato Grosso e do Pará, com o barateamento dos custos no transporte, principalmente da produção agrícola e madeireira, que, atualmente, é escoada pelos portos de Paranaguá (PR) e Santos.
Pagot já declarou que a conclusão da rodovia é uma das prioridades no plano de trabalho do DNIT. O asfaltamento vem sendo prometido há anos e várias datas para início foram marcadas desde o mandato de Fernando Henrique Cardoso, mas nenhuma cumprida. O governo Lula prometeu iniciá-la este ano, mas também ficou só na conversa. Apesar de anos de estudos e de elaboração do projeto, alguns entraves ainda são apontados, como a falta da ‘licença definitiva’ do Ibama.
São cerca de mil quilômetros entre Guarantã do Norte e Santarém (PA) onde está o porto. O trecho de 54 km, entre Guarantã do Norte e a divisa com o Pará, foi assumido pelo Governo do Estado, mas também teria pendências com o licenciamento ambiental.
Só Noticias

Nenhum comentário: