sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mais de 19.000 já foram aprovados através da LFG

A Rede LFG de Ensino fortalece seus cursos em Santarém.
A LFG já está na cidade há três anos e agora incrementa as opções de ensino inserindo cursos preparatórios para concursos públicos em nível médio para carreira fiscal e afins, além de seus cursos na carreira jurídica que quebraram o mito do jovem estudante ter que sair de suas casas para procurar outros cursos fora de Santarém.

Sendo a primeira rede de ensino telepresencial da América Latina e a que mais tem aprovado seus alunos nos concursos públicos, a LFG democratizou os estudos com maior carga horária de ensino e menor preço.

Só para demonstrar o site http://www.lfg.com.brlfg/ tem os números dos aprovados que hoje extrapolam 19.000 apenas no ano de 2007.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Estudantes têm até amanhã para renovar FIES

Os aditamentos dos contratos do Programa de Financiamento Estudantil devem ser entregues na própria faculdade se o cadastro não tiver alterações, ou nas agências da Caixa Econômica Federal se houver mudança de dados.

Mais trabalho

Saiu portaria do Tribunal de Justiça do Pará nomeando o magistrado Gabriel Veloso de Araújo a responder por mais uma Vara Jurídica. Com a 6ª Vara Penal de Santarém, a qual o juiz foi recém nomeado, somam cinco os comandos do magistrado:

1) Vara Agrária de Santarém;

2) Juizado Especial Criminal Ambiental;

3) Juizado Especial Criminal da Ulbra;

4) Comarca de Alenquer;

5) 6a. Vara Penal

Mecânico diz que computador do Airbus relatou problema no dia do acidente

G1
O computador do Airbus A320, da TAM, que se acidentou no dia 17 de julho, no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, emitiu um relatório (PFR - Pos Flight Report), na madrugada do dia da tragédia que resultou em 199 mortos, no qual indicava um possível problema na aeronave.

Justiça atende MPF e reduz taxas de companhias aéreas

Liminar concedida em 11/09 também determina cumprimento do prazo para arrependimento

O juiz federal Antônio Carlos Almeida Campelo concedeu nesta terça-feira, 11 de setembro, liminar em que aceita pedidos feitos pelo Ministério Público Federal (MPF) no Pará e determina a redução de taxas administrativas cobradas por companhias aéreas para remarcação ou cancelamento de passagens.

Campelo também determinou que as empresas devem cumprir o prazo de sete dias para arrependimento em compras feitas fora do estabelecimento comercial.

Assinada pelos procuradores da República Rafael Ribeiro Rayol e Thiago Ferreira de Oliveira, a ação civil pública foi movida contra a Tam, Gol, Taf, BRA, Cruiser, e Total Linhas Aéreas.

Clique aqui para ler a íntegra da decisão.

Produção moveleira na vitrine: Itaituba vai sediar o 1º Salão do Móvel

Assessoria de Comunicação
No período de 20 a 23 de setembro, Itaituba estará sediando o seu 1º Salão de Móveis. A realização é da prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com Sebrae, Associação Empresarial e Coopermóveis. O 1º salão que acontecerá nas dependências da Hunny Motores, contará com participação de empresários, representantes da classe política de Itaituba e de diversas cidades como Altamira, Santarém, Belém e de outros estados que no salão irão conhecer e comercializar toda a produção.

O coquetel de abertura será no dia 20(quinta feira) às 19 horas. Nos três dias, o evento estará aberto ao público das 16 às 21 horas. Para o prefeito Roselito Soares um dos maiores entusiastas do 1º Salão de Móvel, para a realização do evento que vem tendo apoio integral do município, essa ação é uma forma de apoiar e incentivar os micro e pequenos empresários, bem como os artesãos, traduzindo-se o salão como uma importante ferramenta, não só para as empresas envolvidas, mas para Itaituba e todo o Oeste do Pará.

Segundo Izolino Souza, secretário de turismo, o principal objetivo do 1º Salão de Móvel é acima de tudo divulgar o trabalho do setor moveleiro, como uma maneira de impactar Itaituba à região dentro de um evento de grande porte, envolvendo com isso todos os segmentos sociais e empresariais, alavancando com o desenvolvimento da classe moveleira, gerando emprego e renda para a população local, através da expansão dos seus negócios em futuras negociações que colocarão os móveis produzidos aqui na vitrine do estado e do país.

Jornalista é agredido na frente da governadora

O Liberal

O jornalista e piloto comercial Oldemar Pereira Alves foi agredido, no ínicio da noite de ontem, pelo presidente do Aeroclube do Pará, o piloto Mário Martins. Oldemar contou que tinha sido convocado para fazer algumas fotografias da governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, que na ocasião também estava no Aeroclube. Segundo ele, as fotos seriam enviadas para a agência Imapress.

O jornalista tirava as fotos 'tranqüilamente', quando diz ter sido abordado por Mário Martins. Ele teria mandado Oldemar se retirasse do local. O jornalista disse que não sairia, porque estava trabalhando, além do que já trabalhava no Aeroclube há mais de dez anos. Mário teria se descontrolado com a resposta e iniciou a agressão. Oldemar diz ter sido agredido com várias tapas no rosto. 'Disse para ele que não iria embora, porque estava trabalhando. Foi então que ele começou a me esbofetear, exigindo que me retirasse do local’’, conta Oldemar.

Ainda segundo Oldemar, o presidente do Aeroclube não teve motivo nenhum para agredí-lo da forma que fez. ‘’Apenas estava fazendo o meu trabalho. Fui agredido sem razão nenhuma’’, disse.
O jornalista disse que iria registrar uma queixa ontem mesmo contra o agressor.

Sedex parado

Alguns funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiram pela paralisação em Santarém por tempo indeterminado, segundo informações do gerente da Agência dos Correios local.
O objetivo é reivindicar melhores condições de trabalho e aumento de salário.
Amanhã a decisão será tomada se o movimento será fortalecido ou não com a visita surpresa do diretor estadual da agência.

Farmácias vedem remédio controlado sem receita médica

Algumas farmá­cias de Santarém, vendem livremente remé­dios controlados, os populares 'tarja preta'. Esses medicamentos só podem ser comercializados mediante receita mé­dica segundo determinação do Ministé­rio da Saú­de. Mas essa regulamentação é ignorada por atendentes e gerentes das drogarias da cidade.
O comércio desses medicamentos deveria ser fiscalizado e acompanhado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitá­ria (Anvisa), através de registros feitos pelos farmacêuticos, e depois encaminhados ao órgão, que manteria o controle. No entanto, em algumas drogarias não é o procedimento mais comum. Em um rá­pido levantamento feito pela reportagem, constatamos que a venda de medicamentos de tarja preta acontece naturalmente.
Em entrevista, um farmacêutico, que preferiu não ser identificado, revelou que a procura por remé­dios controlados é muito grande, principalmente sem receita. Entre os que mais procuram estão jovens e adultos, destacando a procura do Roypnol, medicamento que deveria ser usado para tratamento de insô­nia, no entanto os jovens costumam usá-lo para efeitos anesté­sicos.
Remé­dios com tarja preta também causam dependência quí­mica, além de que pacientes 'sadios' que os utilizam podem desenvolver a patologia para o qual o remé­dio é destinado. 'Existe uma sé­rie de riscos eminentes para aqueles que o utilizam de forma irregular, por se tratar de remé­dios com composições muito fortes', disse o farmacêutico. Ele forneceu uma lista com os nomes dos medicamentos mais procurados.
Informou-nos também, que o correto para o armazenamento desses medicamentos seria um local separado da farmá­cia, trancado e restrito a alguns funcioná­rios, o que segundo ele não acontece.
Agência Amazônia

Ajuda a Renan pode custar R$ 39 bilhões

A mãozinha dada ontem pelo PT para ajudar Renan Calheiros (PMDB-AL) a escapar de um processo por quebra de decoro pôs em risco a aprovação da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até o ano de 2011.
Neste momento, senadores do DEM e do PSDB estão reunidos na sala de Tasso Jereissati (CE) onde discutem uma forma de pressionar Renan a se afastar da presidência. A principal estratégia pelo jeito será a de não deixar ser votado a CPMF (uma obstrução). Sem ela, os cofres públicos perderão R$ 39 bilhões em 2008.
- A CPMF, não podemos votar. Não venham com a chantagem de dizer que a CPMF tira dinheiro da saúde. O governo que tire recursos de outro lugar -, comentou perto de meio-dia a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). Ela foi um dos relatores do processo em que Renan foi acusado de ter se valido de dinheiro de um lobista para pagar despesas pessoais.

Absurdo


Senado absolve Renan

Relatório que pedia cassação do presidente do Senado foi rejeitado pelo plenário por 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e seis abstenções.
Diário do Pará

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Um Bôto a Menos

by 5ª Emenda

O morubixaba mor do PMDB paroara, deputado federal Jader Barbalho, cancelou a agenda santarena deste final de semana, onde pontificava o encontro do partido na Pérola. A fonte é vermelha, de bolinhas pretas.( copyright by Cjk)

Originalidade

By 5ª Emenda
Não é verdade que um dos bôtos da linda festa do Sairé, que começa neste final de semana, vai dançar com um grampo telefonico na orelha.

Imprudência

Fotos: Darte Vasques

Dois acidentes em dois dias.

Novamente outro acidente acontecido na Tv. 7 de Setembro, desta vez na outra esquina, com a Avenida Marechal Rondon.

O senhor Gilberto que vinha conduzindo o Fiat Palio foi surpreendido, como mostram as marcas no asfalto, pelo veículo Chevrolet Corsa que invadiu a preferencial acertando-o em cheio.

O motorista do Palio teve ferimentos leves no braço e na perna.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

A virgem e o pecador

by 5ª Emenda

No prego

A poucos instantes foi flagrado Aldo Queiroz, na Tv. Afonso Pena, em sua camionete Blazer com capô aberto.

Falta de revisão?

Dois carros e um pedestre

Fotos: Darte Vasques
Às 08:00hs da manhã de hoje, no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com Tv. 7 de Setembro, dois veículos se chocaram deixando Vilmar Teixeira, passageiro do Chevette, e o pedestre Elvis Gomes F. Jati que caminhava ao trabalho com escoriações pelo corpo.
Aparentemente nenhum dos dois feridos corre risco de vida.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

No Limite da Coalizão

Quentissíma do 5ª Emenda:

Não é verdade que o PT sairá às ruas e gritará:

"Renan, é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo".

Cmt. Luiz Feltrin filia-se ao PT

O comandante de aviação Luiz Feltrin e sua esposa Daya, caps da Jotan Táxi Aéreo, assinaram ficha de filiação do Partido dos Trabalhadores, semana passada.

O Cmt. Luiz não descarta a possibilidade de ser candidato a vereador pelo PT nas próximas eleições.