segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dico é o vereador mais votado de Itaituba

O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Itaituba, Raimundo Pimentel, mais conhecido por Dico (PSDB), foi o vereador itaitubense mais votado do município com 1.839. Além de Dico, Dr. César Aguiar (PR), Maria Pretinha (PSDB), Cebola (PP), e João Crente (PMDB) foram reeleitos.
Da mesma forma que levou Dico a uma cadeira da Câmara em 2004, agora ele pode retribuiur. Pela expressiva votação, Dico e Maria Pretinha, ambos do PSDB, podem conseguir emplacar ainda um colega de legenda, Cardoso do Moraes de Almeida. Outros vereadores não tiveram a mesma sorte e não foram bem votados, como foi o caso de Paulo Gasolina (DEM) que obteve 604 votos, o médico Dr. Diniz (PMDB) com 744 votos e Viana do INSS (PR) com 656 votos.
Na disputa dentro dos partidos a vereadora petista Ana Cativo levou a pior em relação a colega de legenda Prof.ª Sueli que obteve 609 votos. Com apenas 405 votos, Ana Cativo, pode perder a vaga e o partido ficar sem sua única representante não elegendo nenhum candidato.
Já na disputa entre famílias o Orsimar do Supermercado Liberdade foi o maior prejudicado. Sem decidir a quem dar apoio incondicional, nem o irmão Severiano Gomes (PMN), nem a esposa Eva do Liberdade do mesmo partido devem ser eleitos. Eva (829 votos) ainda foi mais votada que o cunhado Severiano (804 votos).
Houveram ainda aqueles casos peculiares de Itaituba. Peninha (PMDB), um ícone da política itaitubensa (não quer dizer que ela é bom), volta a Câmara com 1.181 votos, sendo o mais votado do seu partido. Dr. Diniz surpreendeu com a pifia votação. Maurício Portela (PMDB) surpreendeu pela quantidade de votos (605 no total). Encontraram ainda nas urnas, 97 votos para o Batgirl. O Enf.º Cleidson (PMDB) que estava verde de certeza que seria eleito, levou apenas 142 votos.
Teve até empate nestas eleições entre dez cadidatos a vereador: Luzimar Santos (PMN) a "EX" (ex-primeira dama, ex-esposa, do ex-prefeito, Benigno Reges), Gonçalves (DEM), Professora Lenir (PMDB), Jandira (PS), Reinaldo Queiroz (PPS), Zizelia (PSB), Lucinha (PSL), Professor Waldecy (PSL), Júlio Cezar do INSS (PT) e Toinha da Farmácia (PTC), todos não tiveram sequer um voto.
Abaixo a relação dos vereadores mais votados:
Dico (PSDB) 1.839
Drº. Cesar Aguiar (PR) 1.534
Maria Pretinha (PSDB) 1.502
Hilton Aguiar (PSC) 1.483
Cebola (PP) 1.473
Manoel Dentista (PTC) 1.337
Peninha (PMDB) 1.181
João Crente (PMDB) 1.078
Dadinho Caminhoneiro (PPS) 984
Cardoso (PSDB) 886

3 comentários:

DEUS disse...

a politica se ganha no dia vereadores museu particulamente nunca ouvi falar , por exemplo dico rrrrr porfavor , uma compra de voto na maior cara de pau nunca vi na minha vida .
Engraçado o juiz da comarca nem parece que edtava aqui . vá entender essse povo, não quer ninguem serio na politica , vendendo seu voto vendendo sua vida.

Unknown disse...

Estou a procura de meu avó! A historia é essa:estou a procura de meu avô, ele se chama Antonio Cardoso Bezerra (aqui era conhecido como Antonio de Beleza) e saiu daqui de São PAulo do Potengi/RN em 1971 para trabalhar, quando Chegou em Itaituba começou a trabalhar no garimpo.
Nasceu em: 24/05/1941
Nome do Pai: José Cardoso
Nome da mae: Agda de Freitas (era conhecida aqui em São Paulo do Potengi por dona Beleza)
Tinha dois Irmãos: Odete e Roberto, Foi casado no religioso com minha avó Ione Iris Ferreira e teve tres filhas com ela: em ordem- Wilza Carla (minha mae), Cintia de Cassia e Silvana Servula.
Ele era moreno claro, olhos castanhos, alto, magro e tinha cabelos pretos.

Neste tempo que viajou sua irmã Odete morava em Altamira (Agrovila 70) e ele foi visita-la, o nome do esposo dela é Dede vereador (como era conhecido), Hoje so existe Dede ainda vivo e ele que nos passou estas informações e tambem falou que meu avó era conhecido ai com cabeludo.
Logo apos que meu avo os visitou els voltaram para São Paulo do Potengi e tambem nunca mais tiveram noticias!

As unicas informações que tenho são estas, espero que possam fazer algo por nos, que esperamos anciosamente por noticias, pois é muito estranho uma pessoa ir embora e deixar uma familia para traz e nunca ter dado noticias!
Não temos magoas, apenas gostariamos de saber, como ele esta, se tem familia ai... e quem sabe nos encontrarmos! Caso voces precisem de fotos temos umas aqui do tempo de jovem dele! e poderiamos mandar!

(no orkut entrei em varias comunidades relacionadas a itaituba..e me falaram que ele poderia esta envolvido em politica, alguem poderia me mandar e mail de vereadores ou ate msmo o site da camara? tento entrar no: www.camaraitb.com.br mais so esta dando errado!)

Agradecoa atenção.

Unknown disse...

Qualquer coisa.. me mandem um mail para iulle_b@hotmail.com

Espero anciosa!