terça-feira, 21 de julho de 2009

Barco com destino a Santarém naufraga em Manaus


A embarcação Karolina do Norte saiu do Porto de Manaus às 12h desta terça-feira (21) com destino a Santarém e após 15 minutos navegando pelo Rio Negro apresentou problemas no leme. Sem direção, precisou ser rebocada por outro barco e retornou ao Porto.

Quando chegou à margem, uma espécie de macaco hidráulico foi usado para suspender a embarcação na tentativa de detectar o problema. Nesse momento todos os passageiros procuraram proteção somente em um lado da embarcação e o peso fez com que o barco virasse e todos caíssem na água.

Segundo o coronel Carlos Bacelar Martins Costa, subcomandante do Corpo de Bombeiros no Amazonas, a maior parte dos ocupantes foi salva por pessoas próximas ao porto.

O coronel informou que mergulhadores e equipes de resgate ainda vasculham as águas em busca de outros passageiros.

Como parte da mercadoria transportada caiu e algumas pessoas viajavam em cabines fechadas, os chamados camarotes, existe a hipótese de que alguns ocupantes ainda estejam no rio.

Segundo a rede CBN, até o momento cinco mortes já foram confirmadas. No entanto o Corpo de Bombeiros do Amazonas informou que apenas uma criaça morreu no acidente.

A embarcação estava regular.

Notapajós com informações da Folha Online e da CBN
Imagem: Bruno kelly/A Crítica/AE

Nenhum comentário: