Mais uma vez o projeto original da construção de uma sede definitiva para o corpo de bombeiros de Itaituba recebe modificação. A principio o local escolhido foi o prédio da antiga delegacia de policia civil de Itaituba, na rodovia Transamazônica km 1; depois da reunião realizada nesta quinta-feira, 01/02, entre o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado e o Prefeito Municipal, ficou acertado que o local mais adequado poderia ser a sede da 12ª Unidade Regional de Educação, URE - antiga Escola Estadual Gaspar Viana, na avenida Dr. Hugo de Mendonça, Centro.
Devido a localização e as dependências já adequadas para o bom funcionamento da unidade do Corpo de Bombeiros em Itaituba, o comandante da corporação, que veio especialmente para firmar convênio-parceria com a prefeitura, disse que o novo local permite redução dos gastos e o espaço, por ser privilegiado receberá apenas algumas modificações para se adequar ao comando local do Corpo de bombeiros. O investimento anterior seria de cerca de 300 mil reais, metade deste recurso poderá vir da própria instituição.
Paulo Gerson, comandante do corpo de bombeiros no estado acrescentou que acredita que em três meses o corpo de bombeiros será instalado definitivamente em Itaituba, e estará em condições de oferecer um atendimento rápido para a população. Ele anunciou também que no mês de março, estará em Itaituba um grupo de mais 30 bombeiros que irão integrar o efetivo do sétimo grupamento de Itaituba. A prioridade se deve ao fato de que a cidade de Itaituba, além de ser uma cidade de pólo, é considerada de médio porte e, portanto, propensa à fatalidades que exigem a presença de um contingente a altura das necessidades do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário