domingo, 13 de maio de 2007

De Ponta a Ponta...


O final de semana de Felipe Massa no GP da Espanha foi idêntico ao do seu desempenho no Bahrein. Um dia após fazer sua terceira pole no ano, o brasileiro da Ferrari venceu de ponta a ponta a etapa disputada na “casa” de Fernando Alonso. Com isso, assume a terceira posição do Mundial de F-1 e aparece atrás apenas dos dois rivias da McLaren.

Desta forma, alcançou sua segunda vitória seguida - antes, havia triunfado no Bahrein - e chegou aos 27 pontos, apenas três atrás do novo líder, o jovem inglês Lewis Hamilton, que terminou a etapa espanhola em segundo. Curiosamente, o piloto da McLaren ainda não venceu neste ano, mas vive um melhor momento do que o seu companheiro.
Atual bicampeão da categoria, Alonso soma 28 pontos (2ª posição na competição) e ficou em 3º na corrida disputada em sua “casa”. Essa foi a segunda etapa consecutiva que o espanhol termina atrás de Hamilton. Como ocorreu no Bahrein, Massa largou em primeiro e não perdeu a liderança em nenhum momento da corrida. Aliás, foi pressionado apenas nos primeiros metros pelo rival Fernando Alonso, quando dividiram a primeira curva. No entanto, o brasileiro levou a melhor sobre o espanhol e sustentou a primeira posição.

Massa também foi beneficiado pela saída precoce do finlandês Kimi Raikkonen. Ainda no início, o piloto da Ferrari teve problemas com seu carro e deixou a corrida. Assim, permanece com 22 pontos e fica distante dos líderes.

Enquanto isso, Massa mantinha o primeiro lugar e fazia a volta mais rápida da prova. Chegou a colocar 15s de vantagem para o inglês da McLaren. O brasileiro Rubens Barrichello, por outro lado, continua sem pontuar. Terminou em 10º.


Folhapress

Nenhum comentário: