sexta-feira, 18 de maio de 2007

TV a cabo transmitirá Sairé 2007

Foi assinado na noite de quinta-feira, 17, o contrato entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa e a empresa Amazon Sat [TV a cabo] para transmissão da Festa do Sairé 2007, que este ano acontece no período de 13 a 17 de setembro.
A solenidade contou com a participação do diretor da Amazon Sat, Felipe Júnior, os presidentes dos botos Tucuxi, Luís Alberto, e Cor de Rosa, Nivaldo Coelho, além de Marlison Soares, da coordenação da Festa, do vice-governador Odair Corrêa, do secretário de Turismo do município, Evandro Éleres, do Coordenador de Cultura, Jarle Aguiar, do Presidente da Câmara, José Maria Tapajós, e do deputado estadual do Amazonas, Sinésio Campos.
O diretor da Amazon Sat destacou que a intenção é mostrar toda a festa, seus idealizadores, o rito religioso, o lado profano, o show dos botos, enfim tudo o que envolve a maior manifestação cultural do oeste paraense.
Gente amazônica
“Não queremos mostrar só uma festa, mas o dia a dia da organização e a manifestação da cultura local. Estamos em 80 países, temos mais de 130 mil assinantes e vamos a todos eles a pujança do folclore e da gente amazônica. Quero agradecer a escolha. Com ela, todos ganhamos”, disse.
A coordenadora de Cultura, Jarle Aguiar, lembrou que a festa é um projeto de todo o governo municipal. “Temos o compromisso de mostrar para o Brasil e para o mundo uma grande festa grandiosa, digna da tradição do Sairé”.
O contrato de transmissão vigorará por três anos.
blog do Jeso

Nenhum comentário: