sexta-feira, 18 de maio de 2007

Tribunal do Jurí condena Zilcar Holanda Matos a 25 anos

Foto: Celivaldo Carneiro
Por seis votos a um, o Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal condenou Zilcar de Holanda Neto, vulgo "Quixadá", cearense, 46 anos, por Homicídio Qualificado (art. 121, § 2º, I e IV do CPB) contra o policial Carlos Alberto Alves da Rocha, o popular Carlinhos, crime ocorrido em 27 de abril de 1990, e também pelo crime de Formação de Quadrilha.
Após o veredicto dos jurados, o juiz Carlos Gustavo Chada Chaves leu a sentença em plenário aplicando a pena de 25 de reclusão em regime inicialmente fechado ao réu pelo crime de Homicídio Qualificado, mas decidiu pela extinção da punibilidade em relação ao crime de Formação de Quadrilha, em virtude de já ter prescrito.
Até o final da sessão, não havia chegado a autorização da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior em relação à solicitação do Juízo do Ceará, de recondução do preso àquele Estado onde ainda será julgado por outro crime. Zilcar deve ficar aos cuidados das autoridades carcerárias e policiais de Santarém por todo o sábado e assim que a autorização chegar, poderá seguir para a cadeia de Quixadá, no Ceará. A sessão terminou às 19h00, bem antes do previsto, uma vez que as partes não foram à réplica nem à tréplica nos debates. Zilcar cumprirá pena no Ceará, para onde embarcará em vôo comercial e sob escolta policial.

Nenhum comentário: