quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Itaituba poderá ter Hospital Regional

Agência Pará
O secretário de Saúde do Pará, Halmélio Alves Sobral Neto; e o secretário adjunto da Sespa, Paulo de Tarso Ribeiro de Oliveira, receberam, nesta quarta-feira (08), uma comissão de representantes políticos e de instituições da Região Oeste do Pará. O objetivo da visita foi apontar as principais necessidades da região, fazer sugestões e pedir esclarecimentos sobre o funcionamento dos Hospitais Regionais de Santarém e Altamira.
A comissão era formada por 16 pessoas dentre políticos, sindicalistas e representantes de organizações não governamentais dos municípios de Rurópolis, Jacareacanga, Santarém, Itaituba, Altamira e Óbidos.
Entre as necessidades apontadas por eles, a contratação de médicos melhor qualificados para atuar no Hospital Regional de Altamira, implantação de um Hospital Regional na BR-163 em Itaituba, apoio para melhorar o funcionamento dos diversos Hospitais Municipais, corrigir falhas na Farmácia Básica de Porto de Moz, apoio para reorganização da rede de saúde de Jacareacanga, e melhor funcionamento do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) nos diversos municípios.

Nenhum comentário: