quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Eduardo Braga diz que 2.045 famílias do Amazonas vão receber auxílio do Bolsa-Floresta

Agência Senado
O governador do Amazonas, Carlos Eduardo de Souza Braga, disse, nesta quarta-feira (8), em audiência pública, que a primeira parcela do pagamento relativo ao programa Bolsa-Floresta será feito no final deste mês. Segundo ele, vão receber o benefício, 2.045 famílias que estão prestando serviços ambientais em unidades de conservação da floresta no estado. A audiência pública foi realizada conjuntamente pelas Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, ambas da Câmara dos Deputados, e a Comissão Mista de Mudanças Climáticas.
A previsão de pagamento para cada morador é de R$ 50. O governador informou que já estão cadastradas no programa 8.500 famílias e que o governo estadual pretende atingir, até dezembro de 2010, 60 mil famílias, em uma área de mais de 17 milhões de hectares no estado.
O benefício, conforme explicou o governador, é uma compensação financeira para o serviço prestado pelas populações tradicionais e indígenas do estado para a conservação da floresta. Inicialmente, o programa está voltado para as populações residentes nas unidades de conservação estaduais.

Nenhum comentário: