quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Problemas técnicos retêm avião da TAM por quase 5 horas em Belém

Pará/O Liberal


Uma aeronave da empresa TAM apresentou problemas ontem, no Aeroporto Internacional de Belém. Os 141 passageiros esperaram durante mais de quatro horas para embarcar e seguir viagem. O vôo 3890 vinha de São Luís (MA) e tinha como destino a cidade de Santarém, no oeste do Pará, e Manaus (AM). A decolagem estava marcada para as 10h35 de ontem, mas só ocorreu por volta das 15h.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que tem um posto dentro do Aeroporto Internacional, a aeronave - um Air Bus A320 - precisou passar por uma manutenção. O fiscal da Anac, Lázaro Monteiro, não soube precisar qual problema o avião apresentou, mas acredita que pode ter relação com a turbina. Segundo ele, os mecânicos que fizeram a manutenção ainda não tinham repassado as informações sobre o defeito, na tarde de ontem. O problema da aeronave teria sido detectado pelo próprio piloto, antes que os passageiros embarcassem. 'Ninguém tinha embarcado na aeronave quando o problema foi detectado', enfatizou o fiscal.
Por volta das 14h30 de ontem, os passageiros do vôo 3890 foram chamados para embarque. Segundo a Anac, a empresa TAM teria disponibilizado outra aeronave (também um Air Bus A320) para fazer a viagem de Belém para o oeste paraense e para o Estado do Amazonas. Esta informação foi confirmada ontem à noite pela assessoria de Imprensa da TAM, em São Paulo (SP).
A assessoria afirmou que no relatório constava apenas que o avião precisou passar por uma manutenção não programada, sem especificar o problema. 'Outro avião foi disponibilizado para fazer o trajeto e continuar o vôo 3890', informou a assessoria de Imprensa da companhia. Ainda segundo a TAM, a aeronave em questão já passou pela manutenção e ainda ontem voltou a operar.

Nenhum comentário: