sexta-feira, 3 de agosto de 2007

32 dias

Itaituba/Jota Parente
Hoje, completa 32 dias que Itaituba está sem promotor. Centenas de processos aguardam o parecer do Ministério Público para que possam ter andamento. A Procuradoria de Justiça só diz que não dispõe de pessoal para mandar para Itaituba e que está tentando resolver o problema entre os admitidos por concursso, há menos tempo.
Enquanto isso, muitos presos que já poderiam estar soltos aguardam uma solução. Além do mais, os apenados que teriam direito à saída por ocasição da festa de Sant'Ana, permaneceram na cadeia pública. Agora, quando se aproxima o Dia dos Pais, novamente os que teriam direito a passar a data com a família se preocupam com a possibilidade de não poderem sair, por causa da falta de um promotor que dê o parecer sobre cada um dos casos.
Ontem, o advogado Antônio Pereira Lima informou ao Jornal do Comércio, que uma promotora de Santarém virá passar 30 dias em Itaituba, tempo no qual tentará fazer o milagre de colocar o trabalho em dia. Mas, mesmo que ela consiga, quando for embora, voltará tudo como antes, caso não seja nomeado um promotor titular, pois alguns foram mandados para Itaituba vieram como substitutos e foram embora tão depressa quanto chegaram. Por causa da enorme insatisfação que há entre os presos, existe um clima nada bom, não sendo descartada a possibilidade de uma rebelião.

Nenhum comentário: