quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Assentados ameaçam ocupar outros prédios do governo

Santarém
Sem sucesso nas negociações com o comando de greve do Incra em Brasília, asssentados voltaram a paralisar o atendimento da Superintendência em Santarém. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, se nada for definido, os manifestantes prometem ocupar outras sedes do governo.
Durante a audiênia os manifestantes demonstraram insatisfação com a demora no avanço das negociações. Um acordo foi feito entre os assentados e o comando de greve. De acordo com o superintendente do Incra em Santarém, Pedro Aquino, os grevistas pediram mais dois dias de prazo para negociar com Brasília e chegar a um acordo que beneficie os assentados e também os grevistas.
“O principal ponto da pauta que apresentaram ao Incra foi o retorno ao trabalho. Nós não temos como atender esse ponto da pauta em razão das negociações estarem sendo feitas em Brasília, pelo Ministério do Planejamento. Ontem não houve avanço nas negociações, como estava previsto. Somente cinco superintendências voltaram ao trabalho”.
Uma outra audiência está marcada para a próxima quinta-feira, 02, e deve resultar em um parecer definitivo que traga o fim da greve e solucione os problemas de atendimento aos assentados. Caso nada mude, Francisco das Chagas, coordenador dos assentados, garante que podem ocupar novos prédios do governo.
“Depois dessa nova reunião, se não tiver nenhuma resposta atendendo as nossas demandas, o que vai acontecer é que existem outras instâncias do governo que a gente pode ocupar”. Enquanto isso a ocupação do prédio continua e já apresenta aspectos de maus tratos, por estar sendo utilizado para atividades domésticas pelos assentados.

Nenhum comentário: