segunda-feira, 30 de julho de 2007

Artesãos divulgam seus trabalhos em feira de artesanato

Artesãos santarenos expõem seus trabalhos na 1ª Feira do Artesanato realizada em Santarém no último final de semana. O evento divulgou o trabalho de artistas da terra.
Artes das mais diversas estavam expostas na feira. Do origami aos cenários que imitam a cidade de Santarém encantaram quem visitou a 1ª Feira de Artesanato. A cultura santarena foi destacada nos trabalhos de Roque Lopes, artesão santareno. Ele usou a criatividade para transformar matéria-prima retirada da natureza em arte. “É a primeira feira que está acontecendo depois de muito tempo de luta. Está sendo um fato histórico”, disse o artesão.
Assim como Roque, outros artesãos apresentaram seus trabalhos. Silene Matos apresentou seus trabalhos pela primeira vez em uma feira de artesanato. Seu trabalho de origami, arte japonesa, chamou a atenção dos visitantes. “A gente está começando agora e a espero que de certo. A feira agora vai acontecer aos sábados e domingos, no fim de cada mês. Estamos otimistas, pois nós precisamos de um local pra vender os nossos trabalhos”.A feira nasce com o objetivo de se tornar permanente e se dedicar a divulgar a arte santarena

Nenhum comentário: