segunda-feira, 30 de julho de 2007

Ocupação do prédio do Incra por trabalhadores completa 8 dias

Santarém
A sede do Incra é ocupada há 8 dias por trabalhadores rurais que reivindicam a retomada dos projetos de assentamentos parados desde o início da greve.
O prédio virou um acampamento para os trabalhadores rurais. Nos corredores colchões e redes armadas. Roupas estendidas e até uma cozinha improvisada já fazem parte do cenário interno do prédio.
Segundo um dos líderes do movimento rural Francisco das Chagas Dias, uma reunião está marcada para acontecer amanhã para tratar a respeito das reivindicações da classe trabalhadora.
Eles reivindicam um maior número de assentamentos e condições de infra-estrutura para os que já estão planejados. A construção de escolas, abertura de estradas, apoio financeiro e segurança são itens da pauta dos trabalhadores.
“Se terça-feira não tiver nenhuma posição nós vamos interditar os outros trabalhos internos que são realizados”.
O principal protesto é contra prejuízos no atendimento ao publico que já dura mais de 60 dias. O movimento está mobilizando mais pessoas para participarem dos protestos. No Incra em Santarém apenas a direção e os departamentos Administrativos e Jurídicos funcionam.

Nenhum comentário: