sexta-feira, 16 de março de 2007

Prefeitura recupera trecho do muro que desabou no Estádio Barbalhão

O vento e a forte chuva que caíu em Santarém durante à noite de quarta-feira (14), ocasionaram no desabamento parcial do muro do Estádio Jader Barbalho, mais conhecido como "Barbalhão", localizado na avenida Sérgio Henn esquina com Muiraquitã, no bairro do Aeroporto Velho.
O estádio foi inaugurado há 20 anos pelo Governo do Estado e é administrado pela Prefeitura de Santarém, através da Assessoria de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que se responsabiliza pela administração e manutenção daquela praça de esporte.
A área que desabou corresponde a 43 metros, mas outros trechos do muro, próximos ao portão principal do estádio, na Avenida Muiraquitã, também estão comprometidos. Segundo a Assessora de Esporte e Lazer, Rita Peloso, a administração do Estádio já entrou em contato com Belém e informou à Secretária de Esporte e Lazer do Estado, Lúcia Penedo, sobre a situação, já que o estádio é Estadual.
A titular da SEEL já se comprometeu em manter contato com a Secretaria de Obras do Estado para ver que trabalhos poderão ser executados. "No ano passado já havíamos enviado um projeto à SEEL para recuperação do muro do Estádio que ameaçava desabar, mas não obtivemos resposta. Não podemos fazer investimentos na estrutura do Barbalhão porque não teríamos como justificar o emprego de recursos municipais em um logradouro estadual. O que temos feito são pequenos reparos. De imediato, solicitamos aos engenheiros da Secretaria de Infra-estrutura (SEMINF) e da SEMED que nos apresentem um orçamento para reconstruirmos o que desabou. O município vai utilizar recursos próprios para executar esse trabalho emergencial. Também pedimos aos engenheiros que façam um levantamento das obras que são necessárias para enviarmos um projeto à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer pedindo uma reforma completa no Barbalhão", disse Rita Peloso, adiantando também que, enquanto as obras estiverem em andamento, as atividades no estádio ficarão suspensas.

Nenhum comentário: