quinta-feira, 15 de março de 2007

Após queda e mortes, avião é saqueado na Bahia

Após queda, provocando a morte de seus quatro ocupantes, um avião bimotor foi saqueado na tarde desta quarta-feira na zona rural de São Sebastião do Passé, a 61 quilômetros de Salvador (BA). De acordo com a Polícia Militar (PM), foram roubados 5,6 milhões de reais em espécie: cerca de 120 moradores das imediações da fazenda Nossa Senhora das Candeias teriam sido atraídos ao local pelo barulho da explosão. Eles teriam aberto os malotes e levado o dinheiro, segundo a Folha Online.
A aeronave, da Bahia Táxi Aéreo, caiu por volta do meio-dia. Na queda, morreram o piloto piloto José Leão Bezerra de Araújo e os três passageiros: Renildo Moraes dos Santos, Armando Dantas Ferreira e Genésio Barbosa, funcionários da empresa de transporte de valores. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião saiu de Petrolina (PE) com destino a Salvador e caiu após fazer escalas em Juazeiro (BA) e Paulo Afonso (BA). Pelas previsões da Bahia Táxi Aéreo, a aeronave deveria pousar no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, às 12h40.
Policiais civis e militares dos municípios de Candeias, São Sebastião, agentes rodoviários e funcionários da Anac estiveram no local para identificar as vítimas do acidente e descobrir os motivos que levaram à queda do avião. Os resultados da perícia deverão ser divulgados nos próximos 30 dias. A Nordeste informou que o dinheiro pertencia a vários bancos que costumam fretar aviões em conjunto para transportar grandes valores.

Nenhum comentário: