quarta-feira, 20 de junho de 2007

Seminário discute sobre situação de estradas e vicinais da região

Aconteceu ontem um seminário com gestores dos vinte e seis municípios do Oeste do Estado para discutir sobre a situação das estradas e vicinais da região. O objetivo do encontro é discutir melhorias nas estradas do Oeste do Pará, as formas de aperfeiçoamento das técnicas de qualidade para obras públicas no Estado, além das demandas e prioridades das vicinais dos projetos de assentamento e seus acessos às rodovias estaduais e federais.
Gilmar Pastana, titular regional da SETRAN (Secretaria Executiva de Transporte) falou que a parceria feita com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o Estado e a prefeitura facilitarão as discussões sobre as estradas. “A gente entende que essa é uma fórmula positiva de dar resposta as demandas que nós temos aqui, sobretudo em relação às estradas, como a Santarém - Curuá-Una. Segundo o titular da SETRAN, o secretário estadual está aqui juntamente com uma equipe técnica de Belém para acompanhar o "desenrolar do início das obras".
As estratégias para o desenvolvimento da infra-estrutura do Oeste do Pará foram apresentadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o INCRA. Pedro Aquino, superintendente do instituto, garante que estão disponibilizando o orçamento do órgão para fazer um debate juntamente com o governo do Estado e a Secretaria Executiva de Transporte e as prefeituras. “Vamos estar fazendo um debate pra vermos como vamos agir de forma conjunta”. O seminário é resultado de discussões entre os representantes de diversos órgãos, lideranças comunitárias e entidades ligadas ao setor de transporte.
No Tapajós

Nenhum comentário: