terça-feira, 19 de junho de 2007

Festival de Barreiras foi um sucesso

O Festival de Barreiras foi um sucesso de espetáculo e público. A Participação da Prefeitura de Itaituba, da Companhia Amazônia Viva, dos moradores, da Imprensa e da população que foi até o Festival é sinal de que quanto mais parcerias se fizerem, melhor será para Barreiras e para o próprio Festival, que devido ao seu desempenho deste ano, ganhou o status de evento regional, visto que, pessoas de outras cidades estavam prestigiando o evento.
Tanto o Espetáculo organizado pela Companhia Amazônia Viva, que preparou a apresentação dos Peixes Aracu e Piau, quanto à infra-estrutura cedida pelo Prefeito Roselito Soares para conclusão do barracão comunitário, onde ocorreu a festa dançante, bem como em proporcionar segurança e saúde através de equipe de saúde e dos agentes de trânsito, assim como garantir a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foram ações altamente positivas e não houve nenhum incidente registrado no evento.
O III Festival de Barreiras encantou a todos que tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo proporcionado pelos Peixes Aracu e Piau. Criatividade e dedicação foram as marcas do festival, pois percebia-se nos semblantes dos integrantes que cantavam as músicas de seus peixes a alegria e a empolgação de estarem lá, proporcionando tal show.
Alguns pontos, porém, precisam ser reconsiderados, pois a organização subestimou o evento, era esperado em torno de 4 mil pessoas e segundo projeção da polícia militar a população presente superou os 7 mil , ocasionando a falta de alimentos para muitos visitantes. Este fato, porém não tira o brilho do Festival de Barreiras, pois acreditamos na capacidade de interação das entidades que ajudam a comunidade a realizar o festival e que juntos saberão conduzi-lo a níveis cada vez mais altos.
Dayan Serique

Nenhum comentário: