terça-feira, 19 de junho de 2007

AMB debate o futuro da saúde do Brasil em Belém

Em 21 de junho, a cidade de Belém/Pará, recebe importantes lideranças médicas para debater o atual quadro da saúde e da medicina do País. O objetivo é apontar propostas de mudanças que possam viabilizar urgentemente uma melhor resolutividade para o sistema e uma assistência de mais qualidade aos cidadãos.

Toda a Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) estará reunida, das 8h às 18h, no Hilton Belém Hotel. Na agenda de discussões, temas extremamente relevantes, como contingenciamento de recursos para a saúde, formação médica, abertura indiscriminada de faculdades de medicina, revalidação de diplomas de formados em Cuba e outros países, relação das empresas de planos de saúde com pacientes, médicos e demais prestadores de serviços, valorização do trabalho e regulamentação da profissão do médico.

O presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, conduzirá os trabalhos, que ainda contemplarão debates sobre a implantação/consolidação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos no sistema suplementar de saúde e a atuação das entidades na área parlamentar, com vistas a sensibilizar deputados e senadores a aprovar projetos benéficos ao correto exercício da medicina e a um atendimento de excelência aos cidadãos.

Encontro deliberativo AMB
21 de junho de 2007, das 8h às 18h
Hilton Belém Hotel
Avenida Presidente Vargas, 882 - Centro
Belém - PA
Telefone - (91) 4006-7000

Nenhum comentário: