quinta-feira, 21 de junho de 2007

Motorista de caminhão desaparece durante viagem a Santarém

Santarém
Polícia investiga o desaparecimento de um motorista. O homem que conduzia um caminhão sumiu durante a viagem de Santana do Tapará a Santarém. O caminhão embarcou na comunidade de Santana do Tapará para uma viagem de duas horas e meia, até Santarém. As informações, que ainda são poucas, dão conta de que havia um ajudante acompanhando o motorista do veículo.
A polícia conseguiu localizar o homem que informou ao titular da delegacia de homicídios que, após o embarque, o motorista ficou esperando a saída da balsa. Ele atou uma rede em um ponto isolado da embarcação e dormiu. Quando a balsa chegou a Santarém, o caminhão ficou abandonado, o que chamou a atenção dos responsáveis pela balsa. O fato foi comunicado ao plantão de polícia, que providenciou buscas em conjunto com o corpo de bombeiros.
Segundo o delegado de homicídios, Sílvio Birro, a falta do motorista foi dada quando por ocasião do desembarque os tripulantes foram fazer a contagem dos passageiros e a cobrança pela travessia. O caminhão de Placa JLH – 2826 se encontra no pátio da Seccional onde foi periciado.
A polícia fez uma rápida vistoria no interior do veículo e encontrou mercadorias e cerca de R$ 1.800,00 em espécie. A única informação pessoal sobre o motorista é que ele é comerciante. Por enquanto, são consideradas algumas hipóteses, mas, de acordo com a polícia, nada ficou confirmado. Como informou Sílvio Birro. “Existe várias hipóteses, de que ele poderia ter sido empurrado ou ainda de não ter embarcado. Nós vamos apurar através de inquérito policial o desaparecimento dessa pessoa. Foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para a realização de algumas buscas no local. A Capitania dos Portos também já foi acionada.”
Mauro Torres

Nenhum comentário: