quinta-feira, 22 de março de 2007

Mototáxi vai ser regularizado em Itaituba

Dois requerimentos foram aprovados na sessão de ontem da Câmara Municipal, tratando da regularização do serviço de mototáxi. Um, de autoria do vereador Brás Viana pede urgência da Prefeitura no trato da matéria; o outro, do vereador César Aguiar, pede que sejam regularizados, além do mototáxi, o transporte coletivo através de ônibus urbanos e táxi-lotação.

Após a sessão de ontem, os vereadores reuniram com a prefeitra em exercício, Antonieta Lima, mas não foi discutida essa questão. Ela disse que só vai se pronunciar quando os requerimentos chegarem às suas mãos.

Viana ficou, claramente, do lado do pessoal que quer o serviço implantado. César, depois de ter sido mal interpretado, segundo ele mesmo disse ao blog, procurou minimizar o possivel estrago que uma indisposição com os pretensos mototaxistas causaria à sua horta política.

BOMBA RELÓGIO

Um vereador que pediu que seu nome não fosse citado informou ao blog que o principal motivo do pedido de licença do prefeito Roselito Soares não foi para tratamento de saúde. Segundo o vereador, Roselito queria mesmo era deixar a bomba relógio nas mãos de sua vice, Antonieta, pois não quer se indispor, nem com taxistas, nem com motociclistas candidatos a mototaxistas, já que não dá mais para ficar empurrando o problema com a barriga. Provavelmente, Antonieta assumiu esse desgaste conscientimente, pois o candidato cabeça de chapa à reeleição será Roselito, não ela.

A Prefeitura de Itaituba deverá seguir o mesmo caminho de Santarém, enviando um projeto de lei para a Câmara, a fim que o serviço de mototáxi seja criado.


Jota Parente


Nenhum comentário: