terça-feira, 27 de março de 2007

Médico convida população a fazer vigília no hospital regional

Através de e-mail remetido ao blog, o médico Erik Jennings Simões "convoca" a população santarena a fazer "uma vigília" em protesto pelo não funcionamento do Hospital Regional de Santarém.
Amanhã, o HR completa três meses de inaguração. Até agora, no entanto, ainda não entrou em funcionamento. Muito embora, segundo o blog apurou, já esteja dotado de quase todos os equipamentos.
- Devemos orar, mas não mais aguardar - escreveu o neurocirurgião, numa referência ao artigo de Edilberto Sena, publicado ontem no blog e no qual o padre pede que os santarenos orem para que o hospital funcione logo.
Erik adiantou ainda que uma "nota popular de repúdio" será entregue à imprensa local sobre o caso.
- Esta é uma das únicas situações nesta cidade que não podemos mais ser indiferentes nem anônimos - diz o médico.
Velas
O protesto é defendido também pelo designer industrial santareno Aldrwin Hamad. Ele proprõe que sejam acessas velas em torno do hospital durante a vigília.
- As velas podem representar as pessoas que morreram nestes três meses, mas que poderiam ter sido salvas se o hospital equipado e pronto estivesse funcionando e as muitas outras que podem vir a falecer e demandar ainda mais preces se o mesmo não abrir definitivamente suas portas - explica.
[Clique aqui], para ler na íntegra os e-mails dos dois santarenos

Jeso Carneiro

Nenhum comentário: