O último Exame de Ordem de 2006 realizado pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará aprovou 100 bacharéis em Direito no Estado. Eles concluíram a segunda fase do exame (a chamada prova prático-profissional) e passam a estar aptos a advogar, podendo exercer a profissão tão logo recebam a carteira da OAB, com registro e número de inscrição.
O Exame de Ordem foi aplicado na capital e nas cidades de Marabá e Santarém, em duas fases, nos dias 3 e 15 de dezembro de 2006. Na primeira prova, com questões objetivas, 664 bacharéis em Direito participaram e somente 127 foram aprovados. Na etapa subjetiva, 126 bacharéis fizeram a prova e 100 foram aprovados, o que equivale a pouco de 15% do total de inscritos. Apenas onze candidatos não compareceram às provas.
Nos resultados por opção, o melhor aproveitamento foi na área Direito do Trabalho, com mais de 20% de aprovação entre os candidatos. A maior procura, no entanto, foi registrada na área Direito Penal, que teve 339 inscritos. Para 2007, o Conselho Federal da OAB unificou a data da primeira fase do I Exame de Ordem, fazendo com que o exame seja realizado em uma única data em todos os Estados. A data foi decidida em consenso na última reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB. A primeira fase do exame (prova objetiva) será realizada no dia 15 de abril. Em Santarém teve 106 inscritos, mas somente 103 estiveram presentes na prova, sendo que apenas 6 foram aprovados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário