quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Cervejaria brasileira emite a primeira nota fiscal eletrônica



A Cerveja Brasil, empresa do grupo Femsa (Fomento Econômico Mexicano S.A), maior companhia de bebidas da América Latina, emitiu nesta semana sua primeira nota fiscal eletrônica com validade tributária. A empresa, que participa do projeto desde outubro de 2005, iniciou as operações do projeto nas unidades fabris localizadas em Gravataí (RS), Jacareí (SP) e Feira de Santana (BA).
O projeto, que institui mudanças significativas no processo de informação fiscal ao substituir a nota fiscal tradicional por arquivos digitais, tem validade jurídica garantida pela assinatura digital, além de permitir o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
A nota fiscal eletrônica também gera benefícios ao receptor que, mesmo antes de receber a mercadoria, já pode efetuar a conferência nos sites das Secretarias de Fazenda e do Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica no sítio da Receita Federal.
Para Paulo Macedo, diretor de Relações Externas da Femsa Mercosul. "O sistema reduz custos com a emissão e armazenamento das notas fiscais, proporcionando um controle rígido da arrecadação de impostos como o ICMS e IPI".
A Femsa Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, 20 mbar, 20 Lager, Superior e Índio. Recentemente a Femsa adquiriu o controle das cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada Femsa Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.
Com um dos portfólios mais completos do mercado, a Femsa Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Kaiser Bock, Summer Draft, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos.

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