O senador Jefferson Péres (PDT-AM) morreu nesta manhã em Manaus (AM). O líder do PDT no Senado tinha 76 anos e sofreu um infarto em sua residência.
De acordo com o integrande dos diretórios amazonense e nacional do PDT e nacional, Stoner Machado, que estava na casa do senador, a morte foi inesperada. "Pegou todos nós de supresa. Estamos todos meio sem saber o que fazer", disse Machado.
O corpo do senador será velado em Manaus ainda nesta sexta-feira, segundo o integrante do diretório do PDT, mas o local ainda não foi definido.
José Jefferson Carpinteiro Péres nasceu em Manaus em março de 1932 e foi professor e político. Considerado uma referência ética, ele cumpria o segundo mandato como senador do PDT pelo Amazonas e era líder da agremiação no Senado. Ele estava no partido desde 1999 e integrou também os quadros do PSDB.
Foi eleito vereador pela primeira vez em 1988. Após dois períodos na Câmara de Vereadores em Manaus, conquistou o primeiro mandato de senador pelo estado do Amazonas em 1994. Foi reeleito em 2002 com 543.158 mil votos, uma votação considerada expressiva.
Um comentário:
O país e em especial o Amazonas perde no dia de hoje um de seus grandes homens, no campo politico perde-se a maior referência em ética e compromisso com o povo, e sem dúvida um exemplo de cidadão e homem público, fomos felizardos por termos presenciado histoticamente a carreira pública desse brilhante homem.
Postar um comentário