segunda-feira, 19 de maio de 2008

Transgarimpeira Está Intrafegável

Farol do Tapajós

A estrada que liga a BR - 163 Rodovia Santarém-Cuiabá, a partir do distrito de Moraes Almeida ao garimpo de Creporizão, passando por mais de 10 pequenos garimpos entre eles São Domingos, São Chico e Creporizinho, está intrafegável.
O problema de extensos atoleiros é ocasionado pelo período das chuvas e em função da má qualidade da recuperação. Isso está causando inclusive atraso nas obras de construção feitas pela Prefeitura Municipal de Itaituba de uma escola no Garimpo do Creporizão e o posto de saúde do mesmo garimpo.
Garimpeiros e moradores dos garimpos da área estão revoltados, pois, foi feito um grande alarde pelos deputados Zé Geraldo e Airton Faleiro, ambos do PT, e pela deputada Josefina Carmo do PMDB, quanto a recuperação e estadualização da estrada.
A responsabilidade pelas obras de recuperação ficou por conta de representantes do PT em Itaituba e há suspeita levantada pelo representante da área, senhor Jóia, através de entrevistas, de que parte dos recursos repassados para a compra de combustível não tenha chegado até as máquinas que fizeram o trabalho de recuperação na Transgarimpeira, que tem uma extensão de aproximadamente 220 quilômetros.

Nenhum comentário: