sexta-feira, 20 de julho de 2007

Ônibus com 54 pessoas vira na PA-150

Diário do Pará
Um ônibus intermunicipal, que transportava 54 pessoas, tombou na noite da última quarta-feira na PA-150. O coletivo da empresa Açailândia, de placas HOY 0922, saiu de Belém com destino a Parauapebas. Não houve vítimas fatais, mas seis passageiros tiveram escoriações, a maioria na cabeça.
As vítimas foram levadas para socorro médico em Marabá. De acordo com os passageiros, o veículo seguiu viagem às 21h30, após uma parada em Marabá, quando, 40 minutos depois, no quilômetro 458 da PA-150, um caminhão que transportava bois tentou ultrapassar um outro caminhão do mesmo tipo próximo a uma curva. "Para não bater neles, o motorista tentou acostar ao máximo, mas não tem acostamento e o ônibus virou no barranco", contou Manoel Soares Rocha, 51.
O ônibus tombou em um barranco de aproximadamente dois metros de altura. Muitas crianças, algumas de colo, estavam no veículo, mas nenhuma sofreu ferimentos. "Foi um desespero. Agarrei com força minha filha e graças a Deus não ficamos feridas", disse Maria de Fátima Silva, 22, que estava com a filha de 4 meses, Ana Carolina Silva Silveira. "Vimos a morte de perto. Sorte que estávamos em baixa velocidade", relatou João Oliveira, cabo do Corpo de Bombeiros, que ficou lesionado na cabeça.
O motorista do ônibus também ficou ferido e foi o primeiro a pegar uma carona para voltar a Marabá para solicitar socorro médico. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual chegaram rapidamente e isolaram o local. Motoristas que passavam pela estrada levaram os passageiros para o Posto Avançado da Polícia Rodoviária Estadual, a dez minutos do local do acidente. Lá, os passageiros foram atendidos em unidades do Serviço Ambulatorial e Urgência (Samu) e embarcaram em outro ônibus da empresa.

Nenhum comentário: