O senador Mário Couto (PSDB-PA), a deputada estadual Elza Miranda (PSDB) e o coronel Rubens Lameira Barros, da Polícia Militar do Pará, estariam marcados para morrer. O plano para assassinar os três foi revelado em depoimento prestado pelo ex-PM Ricardo Carlos Souza no dia 5 de maio passado, na sala da Promotoria de Justiça Militar, perante o promotor militar Armando Brasil Teixeira.
No depoimento, o ex-PM Ricardo Souza revelou que tomou conhecimento através de uma conversa com um detento e um policial de nome Deraci, no presídio Anastácio das Neves, em Marabá, que havia um plano para assassinar Mário Couto, Elza Miranda e o coronel Lameira.
Os três estariam arrolados como testemunhas de acusação em processo onde figura como denunciado o policial Deraci, que seria irmão do motorista de Elza Miranda.
O ex-PM Ricardo Souza contou, também, que os hábitos cotidianos do coronel Lameira já estavam sendo monitorados pelos supostos executores e deu detalhes sobre a morte de um outro oficial da PM em Marabá.
Como o seguro morreu de velho, por medida de precaução, o senador Mário Couto comunicou o fato à segurança do Senado, em Brasília, e reforçou sua segurança pessoal nas viagens a Belém e ao interior do Estado.
Ronaldo Brasiliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário