terça-feira, 3 de julho de 2007

SEIR apresenta modelo de desenvolvimento para a Força Aérea

A Secretaria de Integração Regional (SEIR) apresentou na última segunda-feira (02) para militares da Força Aérea Brasileira (FAB) o novo modelo de gestão do governo do Pará, centrado na temática da integração regional. Os militares estão cursando a pós-graduação em Políticas e Estratégias Aero-Espaciais, da Universidade da Força Aérea (Unifa).
Foram apresentados para os militares da FAB os compromissos do governo Estadual, tais como: a nova cultura gerencial (extinção das secretarias especiais e criação das câmaras setoriais); a ampliação da legitimidade do Estado; o princípio da governabilidade e a política de integração regional. “Esse governo se orienta pela participação popular. Pretendemos, juntamente com a contribuição da sociedade em geral, formular um novo projeto de desenvolvimento”, explicou o titular da SEIR, André Farias.
Na ocasião, o secretário de integração regional recebeu uma placa em cumprimento aos primeiros meses do governo estadual. “Nós do governo ficamos muito felizes em poder contar com a contribuição das forças armadas. Tanto a aeronáutica como o exército e a marinha têm muitas informações sobre a Amazônia, que poderão nos ajudar para pensarmos num desenvolvimento mais igualitário”, disse.
Yuri Age/SEIR

Nenhum comentário: