quarta-feira, 4 de julho de 2007

Sargento é condenado por desviar droga apreendida

Santarém
O sargento da Policia Militar lotado no 3º Batalhão Leningrado Ferreira Alves e mais três pessoas foram condenados pelo Juiz de Direito da 6ª Vara Penal de Santarém, Dr. Carlos Gustavo Chada Chaves, anteontem. O crime ocorrido em novembro de 2005 ganhou grande repercussão na imprensa, visto que envolvia um militar.

O sargento da PM apresentou junto com os traficantes à Polícia Civil de Santarém, sete quilos e duzentos gramas de cocaína por ele apreendida, na comunidade de Marimarituba, na região do Lago Grande do Curuaí. Junto com a droga, o PM e sua equipe prenderam três homens.
Pena
A sentença do juiz, com 35 laudas, determinou uma pena de 11 anos de reclusão em regime inicialmente fechado para Leningrado, cabendo ainda recurso da decisão. Os dois traficantes e o proprietário da embarcação que trazia a droga, e que participaram da negociação também foram condenados: Antônio Jorge da Silva, o “Bracinho”, recebeu pena de 12 anos, seu filho José Luis da Silva, o “Chiquinho”, pena de 11 anos e o marítimo Raimundo Medeiros Nunes, o “Paraíba”, marítimo, que utilizou dos benefícios da “delação premiada” e acabou sendo condenado a apenas três anos de reclusão.

Nenhum comentário: